• AUTOMÓVEL
    • ENSAIOS
  • ENTREVISTA
  • NEGÓCIOS
  • IMOBILIÁRIO
  • ESTUDO
  • DICAS
  • LANÇAMENTOS
  • DESTINOS
  • WELLNESS
  • LINKS
    • BELEZA
    • DESIGN
    • DESPORTO
    • EVENTO
    • LIVROS
    • MODA
    • SAÚDE
    • SUSTENTÁVEL
    • TECNOLOGIA
ÚLTIMAS !

Tecnológica 99x Portugal tem 40 vagas em aberto para projetos nacionais e internacionais

19 de Julho, 2025

Luís Santos assume nova Direção de Marketing, Comunicação e Customer Experience na Volvo Car Portugal

18 de Julho, 2025

Três estratégias para o setor Agroalimentar ganhar músculo e aumentar a competitividade

18 de Julho, 2025
Facebook LinkedIn Instagram
LinkedIn Facebook Instagram
Creative News
loader

  • AUTOMÓVEL
    1. ENSAIOS
    2. VER TODOS

    Renault Arkana o poder da natureza híbrida

    9 de Maio, 2025

    RENAULT SCENIC E-TECH 100% ELÉTRICO

    8 de Maio, 2025

    A DACIA volta a surpreender com o DACIA JOGGER Extreme HYBRID 140

    7 de Maio, 2025

    Polestar 3 o SUV elétrico premium

    6 de Maio, 2025

    Luís Santos assume nova Direção de Marketing, Comunicação e Customer Experience na Volvo Car Portugal

    18 de Julho, 2025

    O Grupo Renault anuncia a nomeação de Duncan Minto como Diretor Executivo Interino

    17 de Julho, 2025

    O novo Mercedes-Benz CLA Shooting Brake com tecnologia EQ – mais espaço para a inteligência

    17 de Julho, 2025

    NOVO MAZDA6e INTERATIVIDADE CENTRADA NO SER HUMANO

    16 de Julho, 2025
  • ENTREVISTA

    A linguagem da beleza – Entrevista a Jo Stenuit

    2 de Dezembro, 2024

    Entrevista a Vítor Martins, Diretor Comercial da JCDecaux

    7 de Agosto, 2023

    Entrevista a Sérgio Rodrigues, CEO da StoresAce

    2 de Maio, 2023

    Nomeação de Rui Cruz para a direção geral da Opensoft

    30 de Março, 2023

    Entrevista a Paula Quintãs – ENB – Escola de Negócios

    16 de Janeiro, 2023
  • NEGÓCIOS

    Três estratégias para o setor Agroalimentar ganhar músculo e aumentar a competitividade

    18 de Julho, 2025

    Andreia Lopes: Advisor de sucesso ao Investimento Internacional na área do Imobiliário

    1 de Julho, 2025

    Rauva ajuda a criar 1200 empresas em Portugal e impulsiona o ecossistema empresarial

    21 de Novembro, 2024

    COSTA CRUZEIROS reforça organização comercial

    26 de Outubro, 2024

    Sophos adquire Secureworks para acelerar serviços e tecnologia de cibersegurança para as empresas em todo o mundo

    25 de Outubro, 2024
  • IMOBILIÁRIO

    Segmento Urbano conquista prémio no World Architecture Festival

    15 de Julho, 2025

    Zome quer pôr carreiras a mexer

    10 de Julho, 2025

    Comprar casa em Portugal ficou 8% mais caro no último ano

    1 de Julho, 2025

    ERA Group revela cinco estratégias para empresas mais produtivas e resilientes

    18 de Junho, 2025

    Comprar casa em Portugal ficou 7,4% mais caro no último ano

    6 de Maio, 2025
  • ESTUDO

    Três estratégias para o setor Agroalimentar ganhar músculo e aumentar a competitividade

    18 de Julho, 2025

    Utilização de IA dispara 233% entre profissionais e trabalhadores de escritório

    16 de Julho, 2025

    Adecco alerta: o trabalho extra pode ser uma alavanca para o crescimento profissional

    15 de Julho, 2025

    Comprar casa em Portugal ficou 8% mais caro no último ano

    1 de Julho, 2025

    43% dos consumidores considera que o atendimento das marcas melhorou

    29 de Junho, 2025
  • DICAS

    Férias com crianças: o que fazer sem gastar dinheiro

    17 de Julho, 2025

    Cinco medidas para poupar combustível nas deslocações de verão

    9 de Julho, 2025

    Verão sobre rodas: 8 dicas para planear as suas férias em autocaravana

    21 de Junho, 2025

    Empreender nas ilhas: 3 razões para criar e gerir a sua empresa nas Regiões Autónomas

    11 de Maio, 2025

    Antecedência e momento da reserva: eDreams explica como conseguir voos mais económicos

    26 de Março, 2025
  • LANÇAMENTOS

    Panerai dá cor ao verão com braceletes à prova de sol e mar

    7 de Julho, 2025

    PULP 13 Studios quer pôr região norte no mapa das grandes produções audiovisuais.

    19 de Junho, 2025

    GIVENCHY APRESENTA GENTLEMAN SOCIETY EAU DE PARFUM REFILL

    16 de Junho, 2025

    Lisboa recebe novo bootcamp para a indústria de videojogos

    24 de Maio, 2025

    “Cria o teu Momento: OPPO anuncia Lamine Yamal como novo Embaixador Global

    26 de Janeiro, 2025
  • DESTINOS

    Cidades nacionais mais procuradas pelos turistas portugueses

    1 de Julho, 2025

    Duas praias portuguesas entre as mais originais e secretas da Europa, segundo a Jetcost

    10 de Junho, 2025

    Zoomarine abre portas a 7 de março com novidades preparadas para a nova temporada

    26 de Fevereiro, 2024

    Dados eDreams: Paris volta a ser o destino de eleição dos portugueses nesta Páscoa

    3 de Abril, 2023

    Say Yes to the Best! – Destinos para casamentos

    31 de Março, 2023
  • WELLNESS

    LLYC conquista Eficácia da Comunicação com campanha para Dove

    5 de Dezembro, 2021

    SERENITY SPA celebra a BLACK friday durante uma semana

    16 de Novembro, 2021

    Ser piloto por um dia ou observar as estrelas no Alentejo: os hotéis Moov oferecem novas experiências

    12 de Agosto, 2021

    Programa de verão do Spa Caudalie no The Yeatman: Divina por dentro e por fora

    9 de Agosto, 2021

    Yoga, alimentação saudável e ar puro do Douro: The Vintage House lança programa “Winefulness”

    9 de Agosto, 2021
  • LINKS
    1. BELEZA
    2. DESIGN
    3. DESPORTO
    4. EVENTO
    5. LIVROS
    6. MODA
    7. SAÚDE
    8. SUSTENTÁVEL
    9. TECNOLOGIA
    10. VER TODOS

    GIVENCHY APRESENTA GENTLEMAN SOCIETY EAU DE PARFUM REFILL

    16 de Junho, 2025

    KÉRASTASE abre uma pop-up em NYC com as embaixadoras Emily Ratajkowski, Sydney Sweeney, Ebonne Davis, Margarida Corceiro e Caetana Botelho Afonso

    10 de Abril, 2025

    Os erros mais cometidos na hora de escolher a base

    14 de Novembro, 2024

    5 hábitos para prevenir a perda de colagénio na pele

    29 de Outubro, 2024

    Mónica de Miranda, Prémio idealista de arte contemporânea 2023

    30 de Abril, 2023

    2ª edição do Prémio Adico distingue inovação e ecodesign

    23 de Abril, 2023

    Estudante portuguesa de design vence o Primeiro Concurso Europeu ECCO DESIGN LAB

    19 de Fevereiro, 2023

    IMPERFEITA 1.3: a idade não nos define

    17 de Fevereiro, 2023

    APCCEREBRO lança corrida “5KM pelo teu Cérebro” para sensibilizar para os tumores cerebrais

    17 de Junho, 2025

    VivaGym consolida posicionamento em Portugal com um investimento de 6 milhões de euros

    11 de Abril, 2025

    Português Emiliano Ventura e irmãos Márquez oficializam parceria de trabalho no MotoGP

    4 de Abril, 2025

    Ivan Domingues arranca temporada de Fórmula 3 com sessão de testes em pleno Autódromo do Estoril

    10 de Fevereiro, 2025

    Mais de 2.000 pessoas participaram na 1ª edição do InGaming vai às Escolas para promover o bem-estar digital e a literacia tecnológica

    18 de Julho, 2025

    Segmento Urbano conquista prémio no World Architecture Festival

    15 de Julho, 2025

    Guimarães conquista 14 galardões Bandeira Verde Eco-Freguesias XXI

    10 de Julho, 2025

    Vaudeville Rendez-vous abre com acrobacias em bicicletas e música ao vivo

    8 de Julho, 2025

    Nuvem de Ideias: nova editora dedica-se ao livro como ferramenta de comunicação

    11 de Junho, 2024

    Bibá Pitta é a embaixadora dos livros bestsellers “Avó, fala-me de ti” e “Avô, fala-me de ti”, pelo terceiro ano consecutivo

    12 de Dezembro, 2023

    Publicado o livro gratuito “25 Espécies Aquáticas que Estão a Invadir Portugal”

    18 de Novembro, 2023

    VIAJA! – Um livro para todos aqueles que têm o “bichinho” das viagens

    25 de Outubro, 2023

    MO inaugura nova loja em MARCO de CANAVESES

    23 de Janeiro, 2024

    AICEP promove moda sustentável no mercado internacional

    17 de Novembro, 2023

    Designer de moda Luís Carvalho é o Primeiro Embaixador da marca em Portugal

    21 de Setembro, 2023

    Estudante portuguesa de design vence o Primeiro Concurso Europeu ECCO DESIGN LAB

    19 de Fevereiro, 2023

    ESTeSC integra projeto europeu de 3 milhões que melhora segurança dos exames médicos infantis

    7 de Maio, 2025

    Exercício durante a gravidez: a chave para o bem-estar físico e emocional

    5 de Maio, 2025

    Tecnologia desenvolvida em Portugal transforma as consultas médicas: mais tempo para os doentes e menos burocracia

    31 de Outubro, 2024

    5 hábitos para prevenir a perda de colagénio na pele

    29 de Outubro, 2024

    Especialistas preparam estratégia urbanística para adaptar Lisboa às alterações climáticas

    24 de Junho, 2025

    Lagoas Park quer aumentar a produção de energia para consumo próprio

    15 de Março, 2024

    RAIZ quer trazer a agricultura urbana a mais bairros de Portugal

    16 de Outubro, 2023

    Adico: Redução da pegada ambiental equivale a menos 213 mil quilómetros percorridos

    12 de Junho, 2023

    89% dos líderes de TI receia que erros da GenAI impactem negativamente as estratégias de cibersegurança das empresas

    4 de Março, 2025

    O Impacto da IA na Cibersegurança: O Que Esperar em 2025

    19 de Fevereiro, 2025

    Check Point Software demonstra a taxa de prevenção de ameaças mais elevada da indústria no Miercom’s Enterprise and Hybrid Mesh Firewall Security Report pelo terceiro ano consecutivo

    15 de Fevereiro, 2025

    Microsoft Portugal anuncia Pedro Soares como o novo National Security Officer

    12 de Fevereiro, 2025

    Tecnológica 99x Portugal tem 40 vagas em aberto para projetos nacionais e internacionais

    19 de Julho, 2025

    Luís Santos assume nova Direção de Marketing, Comunicação e Customer Experience na Volvo Car Portugal

    18 de Julho, 2025

    Três estratégias para o setor Agroalimentar ganhar músculo e aumentar a competitividade

    18 de Julho, 2025

    Mais de 2.000 pessoas participaram na 1ª edição do InGaming vai às Escolas para promover o bem-estar digital e a literacia tecnológica

    18 de Julho, 2025
Creative News
Home»Negócios»eDreams ODIGEO atinge recorde de receitas e aumenta rentabilidade em 54%, à medida que base de subscritores ultrapassa os 5.4 milhões de membros
Negócios

eDreams ODIGEO atinge recorde de receitas e aumenta rentabilidade em 54%, à medida que base de subscritores ultrapassa os 5.4 milhões de membros

As receitas recorde ultrapassaram a marca dos €500 milhões pela primeira vez nos nove meses, atingindo €507.3 milhões, um crescimento de 10% em relação aos €459.7 milhões do ano passado.
27 de Março, 2024
Facebook Twitter LinkedIn WhatsApp Email

Dana Dunne, CEO da eDreams ODIGEO, comentou: “Estamos entusiasmados por termos alcançado um recorde de receitas e um impressionante crescimento de 54% da rentabilidade. Continuamos a ser pioneiros no setor das viagens com o nosso modelo de subscrição, que ultrapassou os 5.4 milhões de membros e é quem mais contribui para as nossas receitas e lucros. À luz do nosso crescimento contínuo e da reconfirmação da nossa orientação autoimposta para o AF25, estamos encantados por anunciar um plano de recompra de 5.5 milhões de ações, num montante máximo de até €50 milhões.

A cada novo trimestre, o sucesso da mudança do nosso modelo de negócios torna-se cada vez mais evidente. No momento em que comemoramos, este ano, os 25 anos da nossa marca emblemática eDreams, celebramos a nossa transição estratégica de uma agência de viagens online líder para uma empresa global de subscrição em rápido crescimento, com vastas oportunidades pela frente. Sendo que a maioria dos lucros e das receitas provém agora dos subscritores, é evidente que evoluímos mais além dos limites de uma empresa de viagens tradicional.

Enquanto empresa de subscrições, o nosso sucesso operacional e estratégico é medido de forma mais precisa pela nossa capacidade de expandirmos a nossa base de assinantes, de aumentarmos a rentabilidade e de reforçarmos as receitas por subscritor – estes foram os indicadores fulcrais em destaque na orientação a 3.5 anos que comunicámos em 2021. Uma vez que 64% do nosso percurso já está concluído, temos o prazer de anunciar que estamos no bom caminho para atingir os nossos objetivos autoimpostos, o que comprova o sucesso contínuo do nosso modelo de subscrição e da nossa abordagem estratégica.”

A eDreams ODIGEO (doravante designada ‘eDO’, ‘a Empresa’ ou ‘o Grupo’), a principal empresa de subscrição de viagens do mundo e uma das maiores empresas e-commerce da Europa, divulgou hoje os seus resultados relativos aos nove meses do exercício fiscal de 2024, terminado a 31 de dezembro de 2023.

Pela primeira vez na história da empresa, as receitas ultrapassaram a marca dos €500 milhões em nove meses, alcançando €507.3 milhões, o que reflete um crescimento de 10% em relação aos €459.7 milhões do ano passado. Este feito notável em termos de resultados coincidiu com ganhos substanciais de rentabilidade, dando continuidade à tendência já observada nos trimestres anteriores. O EBITDA Cash aumentou 54% para €88.6 milhões, em comparação com €57.4 milhões no ano anterior, notavelmente devido ao sucesso contínuo da plataforma de subscrição eDO.

Este modelo tornou-se o principal impulsionador do lucro marginal2 (78%) e das receitas (62%) do Grupo, refletindo ainda mais o facto de este já não ser uma empresa de viagens tradicional, mas sim uma empresa de subscrição.

A expansão sustentada da base de membros, que registou um crescimento de 38% para 5.4 milhões no período, manteve-se mesmo durante o trimestre sazonal mais baixo. As adesões líquidas trimestrais de membros estão alinhadas com a taxa de execução implícita para atingir o objetivo autoimposto de 7.25 milhões de membros até ao AF25.

Para além disso, a crescente maturidade e as renovações dos membros existentes continuaram a ter um impacto positivo nas margens, que atingiram um máximo histórico no período, com o Lucro Marginal Cash a ultrapassar €158.9 milhões nos nove meses.

Embora o resultado líquido ajustado apresente uma melhoria de €25.6 milhões em relação ao ano anterior, o notável crescimento das receitas requer um período mais longo para se traduzir plenamente em resultados líquidos. Este facto deve-se aos investimentos orientados para o crescimento futuro; mais especificamente, a decisão de investir na expansão da base de membros Prime significa que a rentabilidade dos membros Prime no seu primeiro ano é adiada para o segundo ano e seguintes, uma vez que os subscritores no primeiro ano não geram tantos lucros imediatos como os membros mais maduros. Para além disso, a empresa tem vindo a reforçar ativamente a sua força de trabalho tecnológica para expandir ainda mais a sua plataforma de subscrição. Estas despesas adicionais com colaboradores demoram algum tempo a contribuir efetivamente para as melhorias do produto e da plataforma e, consequentemente, a gerar lucros adicionais.

Os resultados permitem que a empresa confirme uma vez mais os seus objetivos autoimpostos para 2025: ultrapassar os 7.25 milhões de membros Prime, alcançar cerca de 80€ de ARPU (Receita Média por Utilizador) e um EBITDA Cash superior a €180 milhões.

RESUMO DA DEMONSTRAÇÃO DE RESULTADOS  
(em milhões de euros) 3.ºT AF24 Var. AF24   vs. AF23 3.ºT AF23 9M AF24 Var. AF24   vs. AF23 9M AF23
Margem de Receitas Cash 152.9 7% 143.2 507.3 10% 459.7
Lucro Marginal Cash 50.0 22% 41.1 158.9 38% 115.5
EBITDA Cash 25.1 9% 23.0 88.6 54% 57.4
Resultado líquido ajustado 1.8 N.A. (6.8) (0.2) N.A. (25.8)
  (em milhares)  
Membros Prime 5.411 38% 3.935 5.411 38% 3.935
 

ATUALIZAÇÕES SOBRE A ESTRATÉGIA E PERSPETIVAS

À luz da sua execução estratégica em curso, a empresa é capaz de prever com confiança que atingirá entre 5.75 e 5.9 milhões de membros Prime e um intervalo de EBITDA Cash entre €120-122 milhões até ao final do atual exercício fiscal, que termina em 31 de março de 2024.

Em termos prospetivos, a empresa está no bom caminho para atingir os seus objetivos autoimpostos de mais de 7.25 milhões de membros Prime, 180 milhões de euros de EBITDA Cash e uma ARPU de 80 euros até março de 2025.

Por último, o Conselho de Administração aprovou um plano de recompra de 5.5 milhões de ações num montante máximo de €50 milhões.

Para aceder ao relatório completo dos resultados trimestrais, visite a página Relações com Investidores no website da eDreams ODIGEO.

Share. Facebook LinkedIn Twitter WhatsApp Email
AnteriorCustos elevados impedem portugueses de adquirir carros elétricos
Próximo A Doença Venosa Crónica deve ser tratada todo o ano. 5 cuidados diários para aliviar sintomas.

Relacionados

Três estratégias para o setor Agroalimentar ganhar músculo e aumentar a competitividade

18 de Julho, 2025

Andreia Lopes: Advisor de sucesso ao Investimento Internacional na área do Imobiliário

1 de Julho, 2025

ÚLTIMAS
Notícias

Tecnológica 99x Portugal tem 40 vagas em aberto para projetos nacionais e internacionais

19 de Julho, 2025

A 99x Portugal, tecnológica especializada em elevar o potencial digital das organizações, tem 40 vagas…

Luís Santos assume nova Direção de Marketing, Comunicação e Customer Experience na Volvo Car Portugal

18 de Julho, 2025

Três estratégias para o setor Agroalimentar ganhar músculo e aumentar a competitividade

18 de Julho, 2025
SIGA-NOS!
  • LinkedIn
  • Facebook
  • Instagram
  • WhatsApp

Subscreva a Newsletter

Aceito receber a newsletter da Creative News que pode conter ocasionalmente informações sobre iniciativas, produtos e serviços.

Email : press@creativedesign.pt
Contacto: +351 913 163 426 (tarifa de rede móvel)
Política de Privacidade

Facebook Instagram LinkedIn

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.