A Zome, mediadora imobiliária 100% nacional, continua a dar cartas no mercado e entra em 2024 com chave de ouro. O balanço de 2023 revela uma faturação acima dos 30 milhões de euros, representando um crescimento de 10,4% face ao período homólogo e um volume de negócios superior a 1200 milhões, o que reflete um aumento de 18.9%.
Os resultados obtidos pela empresa no ano anterior demonstram uma trajetória contínua de expansão, fruto de uma estratégia ímpar de posicionamento no mercado imobiliário, nos vários segmentos. Nesse sentido, é de realçar o aumento de 51,7% no número de imóveis confiados à Zome para venda, sendo que uma parcela significativa desse crescimento – 15,5% – resulta da abordagem ao mercado da nova construção.
O mercado do imobiliário de luxo foi uma das apostas da Zome em 2023, tendo-se verificado um aumento de 44% nas vendas de imóveis e um crescimento impressionante de 79,2% no número de imóveis de luxo confiados para venda.
Estes números demonstram “a nossa capacidade de adaptação e de visão estratégica”, refere a CEO da marca, Patrícia Santos. A empresa atribui este sucesso ao “compromisso de oferecer resultados excecionais e de impactar positivamente as vidas dos colaboradores e clientes, através da nossa capacidade de adaptação ao mercado e das suas necessidades.”
Numa altura em que Portugal é o país da Europa onde os preços das casas mais sobem, contrariamente à tendência de queda dos preços no resto da Europa, a Zome corrobora esses dados, referindo que 239 017€ é o valor médio de venda de apartamentos e moradias a nível nacional, o que representou um aumento de 9,6% relativamente a 2022.
Zome quer continuar a privilegiar a felicidade dos seus stakeholders
Após mais um ano de bons resultados que contribuem para o reconhecimento da marca no mercado imobiliário, e de ter sido distinguida com o Prémio Happy Awards, pelo segundo ano consecutivo, Patrícia Santos considera que tal só é possível “graças a uma abordagem próxima das pessoas, oferecendo as melhores ferramentas de produtividade e consequentemente, mantendo os nossos clientes felizes.”
A formação e felicidade dos consultores é peça-chave para o desempenho positivo da Zome no setor e os dados de 2023 são reveladores disso mesmo. A produtividade individual dos consultores cresceu, sendo que, em termos médios, aumentaram em 45,8% os imóveis angariados e registaram um crescimento de 6,2% na sua faturação individual.