O Taguspark acaba de celebrar um protocolo com a Sociedade Nacional de Belas Artes, que resulta na colaboração em exposições de arte e no desenvolvimento de residências artísticas, cursos e workshops de arte na Cidade do Conhecimento.
No âmbito deste protocolo, o Taguspark passa a receber no Núcleo Central exposições de arte com artistas propostos pela Sociedade Nacional de Belas Artes. De igual modo, disponibiliza um espaço openspace com 170 m2 para Residências Artísticas, onde os artistas propostos pela Sociedade Nacional de Belas Artes, poderão desenvolver a sua prática artística.
O protocolo que se insere no âmbito do MAU – Museu de Arte Urbana, inclui ainda a realização de cursos (teóricos e teórico-práticos) que são programados pela Sociedade Nacional de Belas Artes e ministrados no Taguspark – Cidade do Conhecimento. Os associados e parceiros Taguspark, onde se incluem as empresas instaladas na Cidade do Conhecimento, irão beneficiar de desconto na matrícula e respetivas propinas.
Para Eduardo Baptista Correia, CEO do Taguspark, “A cultura é um eixo basilar do Taguspark e representa um projeto dinâmico em expansão, que funciona como estímulo à criatividade e ao desenvolvimento pessoal de todos os habitantes do Parque. Firmar esta parceria com a Sociedade Nacional de Belas Artes é sublinhar esse espírito disruptivo, arrojado e urbano que diariamente vivemos neste lugar de gente brilhante”.
João Paulo de Araújo Queiroz, presidente da Sociedade Nacional de Belas Artes, salienta que “Esta parceria com o Taguspark permite aprofundar o intercâmbio de sinergias entre as duas entidades e cria oportunidades a artistas emergentes”.