A Worldcoin apresenta hoje uma atualização do protocolo e um passaporte digital com mais integrações e um conjunto de novos recursos. O World ID 2.0 vai facilitar a distinção entre bots e humanos verificados online, preservando a privacidade com aplicações e serviços, e vai estar integrado em plataformas populares de comércio eletrónico, jogos e redes sociais, como a Shopify, Mercado Libre, Minecraft, Reddit e Telegram. Estas novas integrações complementam a integração com a portuguesa Talent Protocol.
Além disso, os serviços de verificação de humanidade da Worldcoin estão ainda a expandir-se no México e em Singapura, aumentando o acesso global ao World ID, o protocolo de identidade que permite, de forma privada e descentralizada, provar que uma pessoa é real ao utilizar um site ou aplicação.
O World ID tem como objetivo fornecer uma camada de identidade digital descentralizada que permita ações anónimas para benefício de cada ser humano online. Com este passaporte digital de humanidade, as pessoas podem verificar numa aplicação ou serviço que são humanos sem revelar a sua identidade, e as marcas podem garantir que as suas ofertas e serviços estão a ser utilizados como pretendido. O World ID 2.0 também oferece novos níveis de verificação para que os programadores possam escolher quando implementam requisitos de verificação de humanidade nas suas aplicações ou serviços.
Com os novos níveis de verificação, o World ID 2.0 apresenta mais formas para as pessoas utilizarem o World ID com base nas necessidades de segurança da aplicação e para garantir que não estão a partilhar mais informações do que as necessárias ou desejadas para uma determinada aplicação. Desde a verificação por dispositivo, para maior conveniência e acessibilidade, até à verificação na Orb com autenticação facial adicional para casos de utilização de alta segurança, existe agora uma forma de todos utilizarem o World ID, mesmo que ainda não tenham tido a oportunidade de verificar numa Orb.
Quase cinco milhões de pessoas em todo o mundo têm agora um World ID e mais de 2,5 milhões verificaram a sua humanidade numa Orb. Em Portugal, mais de 200 mil pessoas – o equivalente a 2% da população –, já verificaram a sua identidade e as Orbs estão disponíveis em 10 locais em Lisboa e no Porto – um número que deverá aumentar em mais de 50% até ao final deste ano.