A Bolt continua a apostar no desenvolvimento da tecnologia na sua plataforma, com o fim de reforçar os parâmetros de segurança junto dos seus utilizadores, passageiros ou motoristas. A partir de hoje, já será assim possível a aplicação detetar o que se denomina de anomalias nas viagens TVDE, isto é, a Bolt terá a capacidade de contactar automaticamente os condutores e os passageiros quando um veículo permanece parado durante demasiado tempo, para confirmar que está tudo bem.
Se o TVDE ficar parado durante um período anormalmente prolongado, e um dos intervenientes dentro do carro confirmar à Bolt que algo está, de facto, errado com a viagem, será possível utilizar o kit de segurança na aplicação da Bolt. Este permitirá chamar diretamente os serviços de emergência, partilhar a viagem ou solicitar a Assistência Bolt com apenas um toque através da notificação disponível na aplicação.
Na visão de Nuno Inácio, Diretor Regional da Bolt para a Europa do Sul, “este lançamento pretende sobretudo facilitar ao máximo que qualquer pessoa possa procurar apoio, caso necessite. A segurança é a nossa prioridade e queremos também colocar-nos enquanto atores de forma proativa para identificar potenciais contextos de insegurança; temos planos para continuar a trabalhar e implementar mais funções neste sentido, que permitam assegurar o bem-estar e a melhor experiência possível a todos os que usam a Bolt”.
Esta integração é parte de um conjunto de atualizações a longo prazo levada a cabo pela equipa dedicada à segurança dentro da Bolt, cujo esforço contínuo recai sobre a identificação de irregularidades após o início das viagens. Dentro do âmbito de trabalho desta equipa estão ainda a ser desenvolvidas ferramentas para deteção avançada de situações que envolvam desvios de rota e de atrasos no tempo da viagem.
A Bolt lançou a sua operação em Portugal em 2018. Atualmente, o seu serviço TVDE já cobre virtualmente todo o território nacional. No que toca à micromobilidade – trotinetes e bicicletas elétricas – já está presente em 16 cidades. Outros serviços incluem a Bolt Food, atualmente presente nas Áreas Metropolitanas de Lisboa e Porto, bem como Braga e Coimbra, e ainda a Bolt Market, um serviço de entrega de mercearias atualmente disponível em Lisboa.
Esta integração é parte de um conjunto de atualizações a longo prazo levada a cabo pela equipa dedicada à segurança dentro da Bolt, cujo esforço contínuo recai sobre a identificação de irregularidades após o início das viagens. Dentro do âmbito de trabalho desta equipa estão ainda a ser desenvolvidas ferramentas para deteção avançada de situações que envolvam desvios de rota e de atrasos no tempo da viagem.
A Bolt lançou a sua operação em Portugal em 2018. Atualmente, o seu serviço TVDE já cobre virtualmente todo o território nacional. No que toca à micromobilidade – trotinetes e bicicletas elétricas – já está presente em 16 cidades. Outros serviços incluem a Bolt Food, atualmente presente nas Áreas Metropolitanas de Lisboa e Porto, bem como Braga e Coimbra, e ainda a Bolt Market, um serviço de entrega de mercearias atualmente disponível em Lisboa.