A celebração do centenário do Teatro Tivoli BBVA arranca oficialmente a 30 de novembro, com o 99º aniversário, e conta a presença do Teatro Nacional de São Carlos no palco do Teatro fundado por Frederico de Lima Mayer.
A obra “Die Fledermaus” (O Morcego), uma das mais conhecidas e amadas operetas de Johann Strauss II, será apresentada pelo Coro do Teatro Nacional de São Carlos com Giampaolo Vessella enquanto maestro titular e pela Orquestra Sinfónica Portuguesa tendo Antonio Pirolli como maestro titular.
A ação principal da opereta de Johann Strauss II decorre na noite de Ano Novo e cria ensejo para um contínuo desfilar de czardas, valsas e de outras músicas que faziam feliz a capital austríaca. A cintilante abertura da obra continua a ser invariavelmente apresentada nos tradicionais Concertos do Ano Novo em Viena e será apresentada para celebrar o ‘ano novo’ do Teatro Tivoli BBVA.
Pela voz de solistas como Susana Gaspar, Luis Rodrigues, Rita Marques, João Merino, Tiago Matos, Cátia Moreso, Marco Alves dos Santos, Leonel Pinheiro e Cecília Rodrigues, o público do Teatro Tivoli vai ouvir uma versão em concerto de “Die Fledermaus” (O Morcego) sem os diálogos falados. Mário João Alves será o narrador da história e fará a ligação a ligação entre os números cantados.
A programação do centenário resulta de várias parcerias com algumas das principais instituições culturais da cidade de Lisboa que no passado apresentaram espetáculos no Teatro.
A UAU, produtora de espetáculos que adquiriu o Teatro em 2011, vai também trazer grandes espetáculos provenientes de Espanha, Argentina, Canadá, França, Estados Unidos da América, Brasil e Reino Unido, como por exemplo Stomp, Slava, Forever Tango, Dragões e Monstros Míticos, entre muitos outros.
Consulte a programação em: https://www.teatrotivolibbva.pt/