Todos os anos, o Financial Times lança, juntamente com a Statista, o ranking FT 1000: Europe’s Fastest Growing Companies 2023. Este serve para reconhecer as empresas que alcançaram o maior crescimento em faturação na Europa. de vários sectores que alcançaram um crescimento significativo das receitas.
Este ano, a Imaginary Cloud, uma empresa de software portuguesa, faz parte deste ranking FT 1000, devido ao seu crescimento entre o período de 2018 a 2022. Isto foi possível porque, apesar do difícil contexto económico global devido à pandemia, a Imaginary Cloud reforçou os seus serviços em regiões como Estados Unidos, Médio Oriente e Europa do Norte, onde tem vindo a desenvolver software e promover a aceleração digital de vários clientes. Aliás, a Imaginary Cloud é a única software house portuguesa a fazer parte da lista.
Segundo o CEO Tiago Franco:
“Entrar para este Ranking do Financial Times é uma validação de todo o trabalho que temos vindo a fazer ao longo dos últimos anos. Desde a nossa concepção que fizemos as coisas de forma diferente, acreditávamos que era possível desenvolver software com melhor qualidade se nos focássemos no utilizador, acreditávamos que era possível oferecer um serviço superior se criássemos uma cultura human-centric, em que a nossa equipa se sentisse cuidada.
Esta estratégia foi dando frutos com o tempo, os nossos clientes apresentam uma taxa de recomendação de 99%, avaliações de 5 estrelas e contamos com dezenas de prémios internacionais dos projetos desenvolvidos. Aos poucos fomos vendo o nosso ritmo de crescimento a acelerar de forma constante, até onde chegamos hoje com a entrada neste ranking.
Mais do que o crescimento, o que nos deixa orgulhosos deste caminho, é o facto de o fazermos de forma sólida e consistente, graças à qualidade do trabalho das nossas equipas e da satisfação total dos nossos clientes.”
Já em 2023, a procura pelos seus serviços tem continuado a crescer e a Imaginary Cloud encontra-se a recrutarprogramadores de software e gestores de projeto.