• AUTOMÓVEL
  • ENTREVISTA
  • NEGÓCIOS
  • IMOBILIÁRIO
  • LANÇAMENTOS
  • DESPORTO
  • DESTINOS
  • WELLNESS
  • DESIGN
  • LINKS
    • BELEZA
    • ESTUDO
    • EVENTO
    • LIVROS
    • MODA
    • SAÚDE
    • SUSTENTÁVEL
    • TECNOLOGIA
ÚLTIMAS !

Hyundai antevê futuro em que os robôs são parte do quotidiano

17 de Maio, 2022

Grupo Renault assina acordo para vender a Renault Rússia e a sua participação de controlo na AVTOVAZ

17 de Maio, 2022

Rede Portuguesa de Arte Contemporânea a Norte assinala lançamento oficial com 14 exposições digitais

17 de Maio, 2022
Facebook LinkedIn Instagram
LinkedIn Facebook Instagram
Creative News
loader

  • AUTOMÓVEL

    Grupo Renault assina acordo para vender a Renault Rússia e a sua participação de controlo na AVTOVAZ

    17 de Maio, 2022

    Mazda fecha Ano Fiscal com resultados positivos

    16 de Maio, 2022

    Nova edição especial Panda e Tipo Garmin: dedicada aos fãs do ar livre e do bem-estar

    15 de Maio, 2022

    Hyundai Motor lança nova campanha global centrada no IONIQ 5 Robotáxi

    15 de Maio, 2022

    PEUGEOT 2008 e 208 lideram o mercado automóvel nacional e o 3008 fecha o top 5

    14 de Maio, 2022
  • ENTREVISTA

    Entrevista com TSUNEO KANASUGI, designer do LEXUS NX

    11 de Fevereiro, 2022

    Luiza Teixeira de Freitas – Operação Nariz Vermelho

    8 de Novembro, 2021

    Mestres Takumi: Os artesãos modeladores de argila da Mazda

    22 de Julho, 2021

    Maria Greger: Reflexões de uma veterana do design

    22 de Julho, 2021

    Nos bastidores da Mazda: A evolução do design Mazda na visão de Jo Stenuit

    22 de Julho, 2021
  • NEGÓCIOS

    Grupo Renault assina acordo para vender a Renault Rússia e a sua participação de controlo na AVTOVAZ

    17 de Maio, 2022

    NIVÀ inaugura primeira gelataria no PORTO

    17 de Maio, 2022

    EdTech startup Intuitivo vence o primeiro Roadshow Demium em Portugal

    16 de Maio, 2022

    SIC e GLOBO renovam parceria para os próximos seis anos

    16 de Maio, 2022

    BARÓMETRO HERÓIS PME revela PME confiantes em crescimento entre 10 e 30%

    16 de Maio, 2022
  • IMOBILIÁRIO

    SIL 2022: RE/MAX tem a maior presença de sempre

    12 de Maio, 2022

    Keller Williams aumenta o volume de negócio em 62% no primeiro trimestre do ano

    11 de Maio, 2022

    MELOM lança projeto Casa de Sonho Eco que constrói moradias com soluções amigas do ambiente

    11 de Maio, 2022

    Empreendimento de luxo – The Avenue, localizado no Porto – vence prémio internacional Luxury Lifestyle Awards 2022 em NY

    10 de Maio, 2022

    Zome realiza primeira escritura pública em criptoativos na Europa

    9 de Maio, 2022
  • LANÇAMENTOS

    Triunfo lança uma viagem pela Tradição Portuguesa – o Passatempo imperdível de 2022

    17 de Maio, 2022

    PUMA apresenta novo equipamento do BORUSSIA DORTMUND

    16 de Maio, 2022

    Izidoro lança gama de carne de novilho e suíno, congelada em fresco na origem, com cortes Premium

    16 de Maio, 2022

    TRANSFORMERS chegam ao Universo LEGO®

    15 de Maio, 2022

    NOVO Casal Garcia Fruitzy

    12 de Maio, 2022
  • DESPORTO

    SURF apanha a onda até ao OEIRAS PARQUE

    17 de Maio, 2022

    DS Automobiles soma mais pontos na segunda corrida do E-Prix de Berlim

    16 de Maio, 2022

    PUMA apresenta novo equipamento do BORUSSIA DORTMUND

    16 de Maio, 2022

    PUMA lança equipamento especial do MANCHESTER CITY para comemorar os 10 anos do lendário golo de KÜN AGÜERO

    12 de Maio, 2022

    Challenger Series: Vasco Ribeiro e Yolanda Hopkins 9.ºs na Gold Coast

    11 de Maio, 2022
  • DESTINOS

    Está aberta a época das cerejas na Quinta da Fonte Souto

    15 de Maio, 2022

    MADEIRA sugere areias medicinais e mergulhos instagramáveis neste Verão

    14 de Maio, 2022

    Por que viajam os Portugueses? eDreams descobriu que a motivação principal é relaxar e cuidar do seu bem-estar

    5 de Maio, 2022

    COSTA VENEZIA parte de ISTAMBUL com novos cruzeiros à descoberta da TURQUIA e GRÉCIA

    2 de Maio, 2022

    OHAI NAZARÉ apresenta duas novidades aquáticas e uma programação especial

    30 de Abril, 2022
  • WELLNESS

    LLYC conquista Eficácia da Comunicação com campanha para Dove

    5 de Dezembro, 2021

    SERENITY SPA celebra a BLACK friday durante uma semana

    16 de Novembro, 2021

    Ser piloto por um dia ou observar as estrelas no Alentejo: os hotéis Moov oferecem novas experiências

    12 de Agosto, 2021

    Programa de verão do Spa Caudalie no The Yeatman: Divina por dentro e por fora

    9 de Agosto, 2021

    Yoga, alimentação saudável e ar puro do Douro: The Vintage House lança programa “Winefulness”

    9 de Agosto, 2021
  • DESIGN

    VICAIMA INFINITY lança uma nova dimensão para o design de interiores

    1 de Maio, 2022

    LEXUS apresenta “SPARKS OF TOMORROW” na semana de DESIGN DE MILÃO 2022

    18 de Abril, 2022

    Inovação e sustentabilidade “MADE IN PORTUGAL” merecem elogios na MAISON & OBJET

    31 de Março, 2022

    DS X MÉTIERS D’ART: Anne Lopez, primeira premiada, recria o ambiente de um DS 9

    26 de Março, 2022

    Quais são as marcas com os anúncios mais memoráveis de todos os tempos? E deste Natal (2021)?

    21 de Janeiro, 2022
  • LINKS
    1. BELEZA
    2. ESTUDO
    3. EVENTO
    4. LIVROS
    5. MODA
    6. SAÚDE
    7. SUSTENTÁVEL
    8. TECNOLOGIA
    9. VER TODOS

    Produtos naturais, orgânicos, biológicos e certificados – Atida | Mifarma ajuda a escolher os melhores

    5 de Maio, 2022

    Produtos naturais, orgânicos, biológicos e certificados – Atida | Mifarma ajuda a escolher os melhores

    2 de Maio, 2022

    Quase dois terços das mulheres já sofreu de body shaming

    28 de Abril, 2022

    Revela a tua verdadeira essência com a nova fragrância personalizada EVE PRIVÉ da AVON

    21 de Abril, 2022

    Estudo Selligent: 50% da Geração Z diz ter controlo sobre os seus dados pessoais

    13 de Maio, 2022

    Ronaldo, Fernando Mendes e Ricardo Araújo Pereira são as figuras públicas portuguesas mais reconhecidas

    12 de Maio, 2022

    Emissão de faturas eletrónicas por PME’s aumenta 5,69% em Portugal

    26 de Abril, 2022

    Consumidores atuais de produtos turísticos são mais digitais, mais inovadores e menos dispostos a correr riscos no rescaldo da pandemia

    22 de Abril, 2022

    Já são conhecidos os nomeados aos Investor Relations and Governance Awards 2022

    11 de Maio, 2022

    QUARTOSALA participa na 3ª EDIÇÃO da HOMA

    10 de Maio, 2022

    Projeto português é finalista dos Prémios da Nova Bauhaus Europeia 2022

    10 de Maio, 2022

    MADEIRA vive a icónica FESTA DA FLOR

    6 de Maio, 2022

    VIAGEM ao INTERIOR dos livros, das pessoas e do país

    23 de Julho, 2021

    Sara Carbonero e Isabel Jiménez apresentam ‘New Nomads’, a nova coleção spring-summer da Slowlove

    9 de Maio, 2022

    MO reforça aposta na sustentabilidade e desenvolve peças em algodão reciclado

    21 de Abril, 2022

    A La Redoute desvenda as inspirações por detrás da coleção Moda Primavera

    23 de Março, 2022

    DS AUTOMOBILES é patrocinadora oficial da MODALISBOA 2022

    9 de Março, 2022

    Os primeiros passos de uma nova forma de supervisão cirúrgica à distância

    7 de Maio, 2022

    ANDAR apoia refugiados ucranianos com artrite reumatóide

    7 de Maio, 2022

    Especialistas debatem impacto da pandemia na saúde mental das comunidades

    27 de Abril, 2022

    JUICE PLUS+ revela 8 alimentos essenciais para preparar o nosso corpo para o Verão

    27 de Abril, 2022

    LIDL evita o desperdício de 3 milhões de produtos alimentares em apenas 1 ano

    29 de Abril, 2022

    Iberdrola inicia a construção de quatro parques fotovoltaicos em Portugal

    12 de Fevereiro, 2022

    INFLUENCERS’ MARKET regressa ao MAR SHOPPING matosinhos com edição especial de saldos

    24 de Janeiro, 2022

    A Vaca que ri luta contra o desperdício alimentar e sensibiliza mais de 1 milhão de portugueses

    28 de Novembro, 2021

    Hyundai antevê futuro em que os robôs são parte do quotidiano

    17 de Maio, 2022

    Hyundai Motor lança nova campanha global centrada no IONIQ 5 Robotáxi

    15 de Maio, 2022

    Aplicação gratuita 29k FJN ajuda os jovens a lidar com o stress, as emoções difíceis e as relações

    15 de Maio, 2022

    Free Fridays: trabalhadores da S21sec com uma folga extra por mês sem dedução salarial

    14 de Maio, 2022

    Hyundai antevê futuro em que os robôs são parte do quotidiano

    17 de Maio, 2022

    Grupo Renault assina acordo para vender a Renault Rússia e a sua participação de controlo na AVTOVAZ

    17 de Maio, 2022

    Rede Portuguesa de Arte Contemporânea a Norte assinala lançamento oficial com 14 exposições digitais

    17 de Maio, 2022

    SURF apanha a onda até ao OEIRAS PARQUE

    17 de Maio, 2022
Creative News
Home»Dicas»8 razões para adotar uma estratégia de transformação digital
Dicas

8 razões para adotar uma estratégia de transformação digital

As empresas com maior maturidade digital são as mais produtivas.
7 de Abril, 2022
Facebook Twitter LinkedIn WhatsApp Email

Durante mais de uma década, a transformação digital tem sido uma área chave de desenvolvimento para as empresas. Não é algo novo, mas a pandemia impulsionou a digitalização das empresas portuguesas em 2021, com as mais avançadas no processo de transformação digital a obterem melhores resultados, como apontava o estudo da consultora BCG em parceria com a Google e a Nova SBE.

O Governo continuará a apoiar a transição digital através do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), especialmente nas suas componentes industria 4.0 e empresas 4.0 de forma a continuar a promover este processo de digitalização nas empresas. A este respeito, a Keepler Data Tech, uma empresa tecnológica especializada em analítica avançada de dados, aponta as principais razões que devem levar as empresas a adotar uma estratégia de transformação digital:

  • Redução de custos e tempo. A digitalização dos processos e a sua automatização favorece sinergias positivas entre as pessoas e as máquinas. O resultado é reduzir a dedicação humana a tarefas repetitivas e dedicar este tempo a tarefas mais criativas, nas quais os seres humanos contribuem com o seu verdadeiro valor. Isto é o que é conhecido como inteligência aumentada, tecnologias que melhoram as capacidades humanas em vez de as substituir. Como tal, a automatização de tarefas será uma força motriz fundamental para a empresa digital moderna. Ligada a isto, a adoção de ambientes de desenvolvimento num modelo de pagamento por uso é uma das chaves para a redução de infraestruturas e custos operacionais. Neste ponto, a cloud pública desempenha um papel muito importante ao facilitar soluções que permitem ser mais eficientes nos recursos utilizados.
  • Melhorar a governação da informação. Os dados são um ativo cada vez mais importante nas empresas. A utilização de novas tecnologias de forma adequada, orientada e no âmbito das boas práticas de Data Management, permite uma maior rastreabilidade da vida dos dados, o que implica maior conhecimento e/ou controlo e, consequentemente, menor risco de incidentes, lacunas de informação e maior eficiência na gestão e exploração da informação.
  • Análise de desempenho. A utilização de sistemas de gestão baseados em soluções tecnológicas permite uma gestão mais eficiente das equipas, e a focalização nos resultados, com KPIs que medem o desempenho objetivamente. Como é também o caso em ambientes industriais, a análise de dados melhora a operacionalidade da infra-estrutura. Por exemplo, a aplicação de técnicas de manutenção preditiva melhora a deteção precoce de incidentes, ou evita-os, reduzindo o tempo de paragem ou reparações mais complexas. O aumento da capacidade analítica e do conhecimento do desempenho em tempo real permite processos melhorados, melhor tomada de decisões e funcionamento eficiente em cenários de mudança.

 

  • Aumento das vendas. Nos últimos anos, foram criados novos canais de interação com o cliente, o que levou a um aumento das possibilidades de venda. A tecnologia torna possível criar sistemas de identidade de clientes 360 para construir identidades anónimas que recolhem todas estas interações através de vários canais, tornando possível segmentar melhor as campanhas e melhorar a taxa de conversão. Graças à digitalização, as empresas aumentaram as suas vendas online durante a pandemia com os dados mais recentes do Eurostat a apontar para 16% no final de 2021.
  • Redução de riscos. Em ambientes industriais, a robotização é uma tecnologia emergente que reduz os tempos de produção, os erros humanos, e até evita pôr em perigo os trabalhadores.
  • Novos modelos de trabalho. Com o teletrabalho e o trabalho híbrido agora bem estabelecidos, são necessárias as mesmas ferramentas ou ferramentas equivalentes para reproduzir tudo o que fazemos no escritório: comunicar em tempo real, marcar reuniões ou simplesmente trabalhar em conjunto num documento. Isto foi demonstrado no Gartner’s Digital Worker Experience Survey de Gartner, no qual quase 80% dos trabalhadores utilizam ferramentas de colaboração no trabalho, em comparação com pouco mais de metade dos trabalhadores que o fizeram em 2019. Isto representa um aumento de 44% desde o início da pandemia. As empresas que otimizaram as suas ferramentas para serem versáteis para qualquer modelo de trabalho têm uma clara vantagem.
  • Melhorar a experiência do cliente. A experiência do cliente é uma prioridade máxima em qualquer modelo de negócio do cliente final, de tal forma que 53% das empresas europeias dizem que as ferramentas de experiência do cliente foram um investimento elevado no ano passado, de acordo com o recente inquérito Software Business Technographics. Nesta área, as soluções de Big Data e Inteligência Artificial chegaram para ajudar, permitindo-nos compreender melhor as características e interesses dos utilizadores, e mesmo prever o seu comportamento. O serviço ao cliente também está a ser melhorado, permitindo um serviço 24/7 sem a necessidade de agentes permanentes graças à inteligência artificial. Neste sentido, Gartner salienta que este ano 70% das interações dos clientes envolverão tecnologias emergentes, tais como mensagens instantâneas ou chatbots.
  • Desenvolver novos modelos de negócio. A utilização de plataformas e aplicações sociais para diferentes fins não teria sido viável há 10 ou 15 anos, uma vez que a tecnologia não estava disponível ao nível das telecomunicações, processamento, ou simplesmente não estava tão democratizada como está hoje. A transformação digital dos últimos anos tornou possível gerar novas capacidades tecnológicas, definindo e implementando novos modelos de negócio e fazendo da inovação outro ponto-chave.

“A transformação digital é uma obrigação para qualquer empresa, independentemente da sua dimensão, que queira ser rentável, competitiva e resiliente em ambientes cada vez mais mutáveis. A tecnologia tem provado ser um grande aliado para as empresas. Os investimentos iniciais, fazendo uso de plataformas hiper-escalonadas, não são tão elevados como se poderia pensar se optasse por soluções adaptadas às necessidades do momento, escalonáveis, automatizadas e altamente orientadas para a resolução de problemas ou desafios empresariais reais. Qualquer investimento em tecnologia deve ser visto como um retorno futuro a médio e longo prazo, pelo que valerá sempre a pena dar o passo para a digitalização”, adianta Pedro Matos, Business Development Manager e responsável de negócio para Portugal da Keepler Data Tech.

Share. Facebook LinkedIn Twitter WhatsApp Email
AnteriorSetor da Saúde recebe mais de 1.400 reclamações no primeiro trimestre
Próximo Repsol e Ørsted vão explorar desenvolvimento de projetos eólicos offshore flutuantes em Espanha

Relacionados

LIDERANÇA: 3 vias para garantir inclusão dos profissionais remotos

12 de Maio, 2022

TOP 10 das competências para 2025

5 de Maio, 2022

ÚLTIMAS
Tecnologia

Hyundai antevê futuro em que os robôs são parte do quotidiano

17 de Maio, 2022

A robótica é um campo da tecnologia com possibilidade de transformar a sociedade e de…

Grupo Renault assina acordo para vender a Renault Rússia e a sua participação de controlo na AVTOVAZ

17 de Maio, 2022

Rede Portuguesa de Arte Contemporânea a Norte assinala lançamento oficial com 14 exposições digitais

17 de Maio, 2022

SURF apanha a onda até ao OEIRAS PARQUE

17 de Maio, 2022
SIGA-NOS!
  • LinkedIn
  • Facebook
  • Instagram
  • WhatsApp

Subscreva a Newsletter

Aceito receber a newsletter da Creative News que pode conter ocasionalmente informações sobre iniciativas, produtos e serviços.

Email : press@creativedesign.pt
Contacto: +351 913 163 426
Política de Privacidade

Facebook Instagram LinkedIn

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.