A Volvo Cars pretende ser uma empresa com impacto climático neutro até 2040.
Para lá chegar, a marca sueca tem um conjunto de objetivos intercalares bem definidos em diferentes áreas, ao nível das operações produtivas, das matérias-primas ou mesmo das emissões de escape dos seus automóveis.
Neste ponto, um dos objetivos até 2025 passa por atingir uma redução de 40% da pegada de carbono do ciclo de vida de cada automóvel quando comparado com 2018.
Em 2021, a Volvo Cars voltou a dar mais um passo rumo a este objetivo. A companhia conseguiu reduzir em mais 3% as emissões que se cifram agora, em média, em 49,8 toneladas por automóvel, um valor 9,5% inferior ao que registava em 2018 (55,8t).
Nos próximos anos, a Volvo Cars irá continuar a apresentar novidades nesta área. O Concept Recharge que a marca apresentou recentemente, é um SUV aerodinâmico com uma pegada de CO2 ao longo do ciclo de vida inferior a 10 toneladas.
Enquanto fornecedor de mobilidade, a Volvo Cars reconhece que faz parte do problema das alterações climáticas e entende ter a responsabilidade de agir fazendo parte da solução.