• AUTOMÓVEL
  • ENTREVISTA
  • NEGÓCIOS
  • IMOBILIÁRIO
  • LANÇAMENTOS
  • DESPORTO
  • DESTINOS
  • WELLNESS
  • DESIGN
  • LINKS
    • BELEZA
    • ESTUDO
    • EVENTO
    • LIVROS
    • MODA
    • SAÚDE
    • SUSTENTÁVEL
    • TECNOLOGIA
ÚLTIMAS !

Volvo inaugura novas instalações em Vila Real

18 de Maio, 2022

Dove promove exposição com testemunhos reais de body shaming no Colombo

18 de Maio, 2022

IVECO T-WAY conquista prestigiado iF DESIGN AWARD

18 de Maio, 2022
Facebook LinkedIn Instagram
LinkedIn Facebook Instagram
Creative News
loader

  • AUTOMÓVEL

    Volvo inaugura novas instalações em Vila Real

    18 de Maio, 2022

    IVECO T-WAY conquista prestigiado iF DESIGN AWARD

    18 de Maio, 2022

    Grupo Renault assina acordo para vender a Renault Rússia e a sua participação de controlo na AVTOVAZ

    17 de Maio, 2022

    Mazda fecha Ano Fiscal com resultados positivos

    16 de Maio, 2022

    Nova edição especial Panda e Tipo Garmin: dedicada aos fãs do ar livre e do bem-estar

    15 de Maio, 2022
  • ENTREVISTA

    Entrevista com TSUNEO KANASUGI, designer do LEXUS NX

    11 de Fevereiro, 2022

    Luiza Teixeira de Freitas – Operação Nariz Vermelho

    8 de Novembro, 2021

    Mestres Takumi: Os artesãos modeladores de argila da Mazda

    22 de Julho, 2021

    Maria Greger: Reflexões de uma veterana do design

    22 de Julho, 2021

    Nos bastidores da Mazda: A evolução do design Mazda na visão de Jo Stenuit

    22 de Julho, 2021
  • NEGÓCIOS

    Grupo Renault assina acordo para vender a Renault Rússia e a sua participação de controlo na AVTOVAZ

    17 de Maio, 2022

    NIVÀ inaugura primeira gelataria no PORTO

    17 de Maio, 2022

    EdTech startup Intuitivo vence o primeiro Roadshow Demium em Portugal

    16 de Maio, 2022

    SIC e GLOBO renovam parceria para os próximos seis anos

    16 de Maio, 2022

    BARÓMETRO HERÓIS PME revela PME confiantes em crescimento entre 10 e 30%

    16 de Maio, 2022
  • IMOBILIÁRIO

    Zome lança primeiro portal de uma rede imobiliária para listar imóveis em criptomoeda

    18 de Maio, 2022

    SIL 2022: RE/MAX tem a maior presença de sempre

    12 de Maio, 2022

    Keller Williams aumenta o volume de negócio em 62% no primeiro trimestre do ano

    11 de Maio, 2022

    MELOM lança projeto Casa de Sonho Eco que constrói moradias com soluções amigas do ambiente

    11 de Maio, 2022

    Empreendimento de luxo – The Avenue, localizado no Porto – vence prémio internacional Luxury Lifestyle Awards 2022 em NY

    10 de Maio, 2022
  • LANÇAMENTOS

    Triunfo lança uma viagem pela Tradição Portuguesa – o Passatempo imperdível de 2022

    17 de Maio, 2022

    PUMA apresenta novo equipamento do BORUSSIA DORTMUND

    16 de Maio, 2022

    Izidoro lança gama de carne de novilho e suíno, congelada em fresco na origem, com cortes Premium

    16 de Maio, 2022

    TRANSFORMERS chegam ao Universo LEGO®

    15 de Maio, 2022

    NOVO Casal Garcia Fruitzy

    12 de Maio, 2022
  • DESPORTO

    SURF apanha a onda até ao OEIRAS PARQUE

    17 de Maio, 2022

    DS Automobiles soma mais pontos na segunda corrida do E-Prix de Berlim

    16 de Maio, 2022

    PUMA apresenta novo equipamento do BORUSSIA DORTMUND

    16 de Maio, 2022

    PUMA lança equipamento especial do MANCHESTER CITY para comemorar os 10 anos do lendário golo de KÜN AGÜERO

    12 de Maio, 2022

    Challenger Series: Vasco Ribeiro e Yolanda Hopkins 9.ºs na Gold Coast

    11 de Maio, 2022
  • DESTINOS

    Está aberta a época das cerejas na Quinta da Fonte Souto

    15 de Maio, 2022

    MADEIRA sugere areias medicinais e mergulhos instagramáveis neste Verão

    14 de Maio, 2022

    Por que viajam os Portugueses? eDreams descobriu que a motivação principal é relaxar e cuidar do seu bem-estar

    5 de Maio, 2022

    COSTA VENEZIA parte de ISTAMBUL com novos cruzeiros à descoberta da TURQUIA e GRÉCIA

    2 de Maio, 2022

    OHAI NAZARÉ apresenta duas novidades aquáticas e uma programação especial

    30 de Abril, 2022
  • WELLNESS

    LLYC conquista Eficácia da Comunicação com campanha para Dove

    5 de Dezembro, 2021

    SERENITY SPA celebra a BLACK friday durante uma semana

    16 de Novembro, 2021

    Ser piloto por um dia ou observar as estrelas no Alentejo: os hotéis Moov oferecem novas experiências

    12 de Agosto, 2021

    Programa de verão do Spa Caudalie no The Yeatman: Divina por dentro e por fora

    9 de Agosto, 2021

    Yoga, alimentação saudável e ar puro do Douro: The Vintage House lança programa “Winefulness”

    9 de Agosto, 2021
  • DESIGN

    VICAIMA INFINITY lança uma nova dimensão para o design de interiores

    1 de Maio, 2022

    LEXUS apresenta “SPARKS OF TOMORROW” na semana de DESIGN DE MILÃO 2022

    18 de Abril, 2022

    Inovação e sustentabilidade “MADE IN PORTUGAL” merecem elogios na MAISON & OBJET

    31 de Março, 2022

    DS X MÉTIERS D’ART: Anne Lopez, primeira premiada, recria o ambiente de um DS 9

    26 de Março, 2022

    Quais são as marcas com os anúncios mais memoráveis de todos os tempos? E deste Natal (2021)?

    21 de Janeiro, 2022
  • LINKS
    1. BELEZA
    2. ESTUDO
    3. EVENTO
    4. LIVROS
    5. MODA
    6. SAÚDE
    7. SUSTENTÁVEL
    8. TECNOLOGIA
    9. VER TODOS

    Dove promove exposição com testemunhos reais de body shaming no Colombo

    18 de Maio, 2022

    Sara Prata é a nova embaixadora da AVON

    18 de Maio, 2022

    Produtos naturais, orgânicos, biológicos e certificados – Atida | Mifarma ajuda a escolher os melhores

    5 de Maio, 2022

    Produtos naturais, orgânicos, biológicos e certificados – Atida | Mifarma ajuda a escolher os melhores

    2 de Maio, 2022

    Estudo Selligent: 50% da Geração Z diz ter controlo sobre os seus dados pessoais

    13 de Maio, 2022

    Ronaldo, Fernando Mendes e Ricardo Araújo Pereira são as figuras públicas portuguesas mais reconhecidas

    12 de Maio, 2022

    Emissão de faturas eletrónicas por PME’s aumenta 5,69% em Portugal

    26 de Abril, 2022

    Consumidores atuais de produtos turísticos são mais digitais, mais inovadores e menos dispostos a correr riscos no rescaldo da pandemia

    22 de Abril, 2022

    IVECO T-WAY conquista prestigiado iF DESIGN AWARD

    18 de Maio, 2022

    Grupo ASISA reforça a sua aposta em Portugal com um concerto da Escola Superior de Música Reina Sofía

    17 de Maio, 2022

    Já são conhecidos os nomeados aos Investor Relations and Governance Awards 2022

    11 de Maio, 2022

    QUARTOSALA participa na 3ª EDIÇÃO da HOMA

    10 de Maio, 2022

    VIAGEM ao INTERIOR dos livros, das pessoas e do país

    23 de Julho, 2021

    Sara Carbonero e Isabel Jiménez apresentam ‘New Nomads’, a nova coleção spring-summer da Slowlove

    9 de Maio, 2022

    MO reforça aposta na sustentabilidade e desenvolve peças em algodão reciclado

    21 de Abril, 2022

    A La Redoute desvenda as inspirações por detrás da coleção Moda Primavera

    23 de Março, 2022

    DS AUTOMOBILES é patrocinadora oficial da MODALISBOA 2022

    9 de Março, 2022

    PNF traz luz para doença rara que poucos conhecem, mas que muda a vida de quem tem o diagnóstico

    17 de Maio, 2022

    Os primeiros passos de uma nova forma de supervisão cirúrgica à distância

    7 de Maio, 2022

    ANDAR apoia refugiados ucranianos com artrite reumatóide

    7 de Maio, 2022

    Especialistas debatem impacto da pandemia na saúde mental das comunidades

    27 de Abril, 2022

    LIDL evita o desperdício de 3 milhões de produtos alimentares em apenas 1 ano

    29 de Abril, 2022

    Iberdrola inicia a construção de quatro parques fotovoltaicos em Portugal

    12 de Fevereiro, 2022

    INFLUENCERS’ MARKET regressa ao MAR SHOPPING matosinhos com edição especial de saldos

    24 de Janeiro, 2022

    A Vaca que ri luta contra o desperdício alimentar e sensibiliza mais de 1 milhão de portugueses

    28 de Novembro, 2021

    Kaspersky Safe Kids, mais funcionalidades para melhor proteção das crianças online

    18 de Maio, 2022

    Electronic IDentification explica como garantir segurança das contas bancárias

    17 de Maio, 2022

    Thales Group assina acordo com a Sonae Investment Management para adquirir a Maxive Cybersecurity

    17 de Maio, 2022

    Hyundai antevê futuro em que os robôs são parte do quotidiano

    17 de Maio, 2022

    Volvo inaugura novas instalações em Vila Real

    18 de Maio, 2022

    Dove promove exposição com testemunhos reais de body shaming no Colombo

    18 de Maio, 2022

    IVECO T-WAY conquista prestigiado iF DESIGN AWARD

    18 de Maio, 2022

    Zome lança primeiro portal de uma rede imobiliária para listar imóveis em criptomoeda

    18 de Maio, 2022
Creative News
Home»Automóvel»Opel cresce na Europa ocidental e em Portugal em 2021
Automóvel

Opel cresce na Europa ocidental e em Portugal em 2021

Opel Corsa foi o modelo mais vendido na Alemanha no segmento B
27 de Janeiro, 2022
Facebook Twitter LinkedIn WhatsApp Email

A extensa ofensiva de modelos da Opel está a ganhar força em toda a Europa Ocidental[1], tendo a marca sediada em Rüsselsheim visto crescer a sua quota de mercado em 2021, de acordo com os dados oficiais publicados pela Associação Europeia de Construtores Automóveis (ACEA – European Automobile Manufacturers Association). Apesar da continuidade da pandemia de COVID-19 e da escassez global de semicondutores, a quota de mercado dos automóveis de passageiros da Opel subiu para 4,3%, mais 0,1 pontos percentuais em relação a 2020.

“Temos uma das gamas de produto mais jovens do mercado e contamos com excelentes propostas nos modelos Corsa ou Mokka – incluindo as suas versões elétricas a bateria”, afirmou o CEO da Opel, Uwe Hochgeschurtz. “Estamos agora numa posição ideal para avançarmos com a ofensiva e aumentar, ainda mais, a nossa quota de mercado. Esperamos uma maior dinâmica com os lançamentos dos nossos novos Astra e Astra Sports Tourer, juntamente com o novo Grandland, três recém-chegados modelos, que também contarão com as emocionantes variantes híbridas desde o lançamento comercial.”

A melhoria da performance da Opel está alicerçada num forte desempenho na Alemanha, onde a marca do Blitz foi a grande vencedora entre os construtores de volume. A Opel alcançou uma quota de mercado de 6,2% em 2021, com um total de cerca de 162.000 automóveis recém-matriculados nesse seu importante mercado doméstico, e aquele que é o maior mercado automóvel da Europa. Este valor representa um aumento de quase 1,2 pontos percentuais face a 2020.

O Opel Corsa teve um contributo muito significativo para o sucesso da marca no seu mercado doméstico, registando uma elevada procura. Só na Alemanha, a sexta geração do pequeno ‘best-seller’ registou cerca de 50.000 unidades vendidas em 2021, tornando o Corsa no mais popular modelo entre os pequenos utilitários do mercado alemão, ao longo dos últimos 12 meses.

Também no Reino Unido o Corsa suportou o desempenho da Vauxhall. Com quase 41.000 unidades vendidas em 2021, o pequeno utilitário assumiu a posição de novo modelo mais vendido no Reino Unido. Outras excelentes notícias no Reino Unido derivam do facto de o Vivaro-e ter sido o VCL elétrico a bateria mais vendido em 2021 e a Vauxhall a marca número um no mercado dos veículos comerciais ligeiros elétricos.

[1] EU 14 + EFTA + Reino Unido

Crescimento da Opel também em Portugal em 2021

O sucesso da Opel teve também eco em Portugal no ano findo, um mercado onde a marca alemã matriculou um total de 7.066 unidades, volume que lhe garantiu o regresso ao restrito grupo das dez marcas preferidas pelos clientes portugueses. Tendo subido duas posições face a 2020, a Opel registou uma quota de mercado superior em 0,2 pontos percentuais face à do ano anterior (4,03% vs 3,82%), conforme expresso nas tabelas oficiais recentemente difundidas pela ACAP – Associação Automóvel de Portugal.

Particularizando e no que se refere ao mercado de veículos de passageiros, a marca cresceu 12,82% em volume, fruto das 5.273 viaturas matriculadas, registando uma quota de 3,60%. Em complemento, a Opel matriculou 1.793 veículos comerciais ligeiros, garantindo uma quota de 6,23% e a sexta posição neste mercado em particular.

Entre toda a gama que, em 2021, contribuiu para o sucesso da Opel – Corsa, Crossland, Mokka, Astra, Grandland, Insignia, Zafira Life, Combo Life (passageiros) e Combo, Vivaro e Movano (VCL), bem como, na maioria dos casos, as respetivas versões eletrificadas – houve um modelo que se destacou, num segmento de enorme sucesso em Portugal. O novo Opel Mokka, modelo lançado em abril de 2021, a competir no forte segmento B-SUV, permitiu à Opel registar, em conjunto com o Crossland, uma significativa fatia de 29,7% das vendas totais de viaturas de passageiros da marca, neste segmento.

Numa altura em que o ano de 2022 está a dar os seus primeiros passos, a oferta eletrificada da Opel abrange uma parte já bastante significativa da sua gama de propostas, quer com modelos 100% elétricos (Corsa-e, Mokka-e, Zafira-e Life e Combo-e Life, de passageiros, e Combo-e, Vivaro-e e Movano-e, para o mercado VCL), quer com modelos híbridos ‘plug-in’ (novos Astra 5 portas e Grandland). Recorde-se que a Opel assumiu o compromisso de, a partir de 2028, apenas passar a comercializar veículos novos 100% elétricos, dois anos antes do prazo limite estabelecido pelas entidades oficiais.

Share. Facebook LinkedIn Twitter WhatsApp Email
AnteriorSeminário esclarece as principais preocupações das famílias das crianças com cancro
Próximo PERSONAL20 como a solução ideal para a cada vez maior procura pelo treino individualizado

Relacionados

Volvo inaugura novas instalações em Vila Real

18 de Maio, 2022

IVECO T-WAY conquista prestigiado iF DESIGN AWARD

18 de Maio, 2022

ÚLTIMAS
Automóvel

Volvo inaugura novas instalações em Vila Real

18 de Maio, 2022

A Volvo acaba de inaugurar as suas novas instalações na cidade de Vila Real. O…

Dove promove exposição com testemunhos reais de body shaming no Colombo

18 de Maio, 2022

IVECO T-WAY conquista prestigiado iF DESIGN AWARD

18 de Maio, 2022

Zome lança primeiro portal de uma rede imobiliária para listar imóveis em criptomoeda

18 de Maio, 2022
SIGA-NOS!
  • LinkedIn
  • Facebook
  • Instagram
  • WhatsApp

Subscreva a Newsletter

Aceito receber a newsletter da Creative News que pode conter ocasionalmente informações sobre iniciativas, produtos e serviços.

Email : press@creativedesign.pt
Contacto: +351 913 163 426
Política de Privacidade

Facebook Instagram LinkedIn

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.