• AUTOMÓVEL
  • ENTREVISTA
  • NEGÓCIOS
  • IMOBILIÁRIO
  • LANÇAMENTOS
  • DESPORTO
  • DESTINOS
  • WELLNESS
  • DESIGN
  • LINKS
    • BELEZA
    • ESTUDO
    • EVENTO
    • LIVROS
    • MODA
    • SAÚDE
    • SUSTENTÁVEL
    • TECNOLOGIA
ÚLTIMAS !

Ervideira vence na categoria Enoturismo do Ano (Sem Estadia)

7 de Fevereiro, 2023

Seis inovações académicas nas áreas de saúde, agroalimentar e gaming prontas para o mercado

7 de Fevereiro, 2023

Cetelem e EDP juntam-se para promover soluções de mobilidade sustentável

7 de Fevereiro, 2023
Facebook LinkedIn Instagram
LinkedIn Facebook Instagram
Creative News
loader

  • AUTOMÓVEL

    Tom Matano e Jo Stenuit: Duas gerações de designers Mazda

    6 de Fevereiro, 2023

    Mercedes-Benz é o primeiro fabricante automóvel do mundo a certificar um sistema SAE Nível 3 para o mercado dos EUA

    5 de Fevereiro, 2023

    Evoluções da gama CITROËN: Uma nova proposta híbrida plug-in e uma condução semiautónoma reforçada para o C5 X, um novo sistema de infotainment e mais estilo para os C4 E Ë-C4

    3 de Fevereiro, 2023

    Liberty Seguros renova parceria com a Mercedes-Benz Financial Services Portugal

    3 de Fevereiro, 2023

    Novo crossover SUV Mazda CX-90 desvendado nos EUA

    2 de Fevereiro, 2023
  • ENTREVISTA

    Entrevista a Paula Quintãs – ENB – Escola de Negócios

    16 de Janeiro, 2023

    5 minutos com Guilherme Ribeiro e Teresa Bonvalot, líderes da Liga MEO Surf e detentores da licra amarela Go Chill

    15 de Setembro, 2022

    Entrevista a Aira de Mello – Consumer Experience Director na Volvo Car Portugal

    5 de Setembro, 2022

    Cristina Rola – Diretora de Marketing da SEAT e CUPRA Portugal

    18 de Julho, 2022

    Entrevista com TSUNEO KANASUGI, designer do LEXUS NX

    11 de Fevereiro, 2022
  • NEGÓCIOS

    Cetelem e EDP juntam-se para promover soluções de mobilidade sustentável

    7 de Fevereiro, 2023

    Francisco España assume Direção Executiva de Startups e Nativos Digitais da Microsoft Portugal

    3 de Fevereiro, 2023

    Liberty Seguros renova parceria com a Mercedes-Benz Financial Services Portugal

    3 de Fevereiro, 2023

    Norueguesa Visma reforça presença ibérica com aquisição da portuguesa Moloni

    2 de Fevereiro, 2023

    Dachser Air & Sea Logistics lidera transporte de carga refrigerada

    2 de Fevereiro, 2023
  • IMOBILIÁRIO

    Preço das casas para arrendar em Portugal subiu 1,6% em janeiro – variação anual foi de 21,1%

    6 de Fevereiro, 2023

    Os 25 municípios mais baratos para comprar casa em Portugal

    30 de Janeiro, 2023

    Vendas expresso de casas: 21% da oferta fica menos de 7 dias no mercado

    24 de Janeiro, 2023

    Prémios distinguem a RE/MAX como a imobiliária preferida dos portugueses

    19 de Janeiro, 2023

    Oferta de casas à venda em Portugal desceu 19% em 2022

    12 de Janeiro, 2023
  • LANÇAMENTOS

    JMF Reserva Tinto 2021: um tributo à Casa Museu José Maria da Fonseca

    17 de Janeiro, 2023

    Sydney Sweeney é a nova cara de My Way de Giorgio Armani

    10 de Janeiro, 2023

    Novo modelo de ténis da PUMA inspira-se na moda Thrift Shop

    26 de Dezembro, 2022

    Presentes solidários da Pedaços de Cacau regressam este Natal

    25 de Novembro, 2022

    Maria Cerqueira Gomes, Raquel Prates, Liliana Filipa, Alice Trewinnard e Inês Rochinha são as Embaixadoras dDa Nova STEAMPOD 4.0

    22 de Novembro, 2022
  • DESPORTO

    IVECO vitoriosa no Dakar 2023 com as equipas Boss Machinery De Rooy IVECO e Eurol De Rooy IVECO

    23 de Janeiro, 2023

    Equipa ABT CUPRA pronta para se estrear na corrida Fórmula E na Cidade do México

    14 de Janeiro, 2023

    Hyundai é viatura oficial da corrida São Silvestre do Porto

    5 de Janeiro, 2023

    A IVECO está pronta a abraçar um novo desafio no Dakar 2023, a aventura através das dunas mais esperada do ano

    23 de Dezembro, 2022

    Cerca de 2.000 atletas doam 10.000€ a três projetos dedicados ao desporto inclusivo

    14 de Dezembro, 2022
  • DESTINOS

    COSTA CRUZEIROS apresenta itinerários para viagens em 2023

    6 de Fevereiro, 2023

    Costa Cruzeiros proporciona jogar golfe em mais países do mundo

    8 de Dezembro, 2022

    A pensar viajar no fim do ano? Estas são as cinco agências mais pesquisadas no Portal Da Queixa

    14 de Novembro, 2022

    COSTA CRUZEIROS lança novo itinerário do COSTA TOSCANA, com largas escalas nos EMIRADOS ÁRABES e OMÃ

    18 de Outubro, 2022

    PINE CLIFFS eleito melhor resort de praia em portugal e melhor resort de lazer na Europa

    10 de Outubro, 2022
  • WELLNESS

    LLYC conquista Eficácia da Comunicação com campanha para Dove

    5 de Dezembro, 2021

    SERENITY SPA celebra a BLACK friday durante uma semana

    16 de Novembro, 2021

    Ser piloto por um dia ou observar as estrelas no Alentejo: os hotéis Moov oferecem novas experiências

    12 de Agosto, 2021

    Programa de verão do Spa Caudalie no The Yeatman: Divina por dentro e por fora

    9 de Agosto, 2021

    Yoga, alimentação saudável e ar puro do Douro: The Vintage House lança programa “Winefulness”

    9 de Agosto, 2021
  • DESIGN

    Artista portuguesa no ranking dos melhores do mundo em arte urbana

    8 de Janeiro, 2023

    IADE lança imagem de marca renovada

    19 de Dezembro, 2022

    Obras de Odeith mostram uma nova perspetiva dos dobráveis da Samsung

    16 de Dezembro, 2022

    VICAIMA INFINITY lança uma nova dimensão para o design de interiores

    1 de Maio, 2022

    LEXUS apresenta “SPARKS OF TOMORROW” na semana de DESIGN DE MILÃO 2022

    18 de Abril, 2022
  • LINKS
    1. BELEZA
    2. ESTUDO
    3. EVENTO
    4. LIVROS
    5. MODA
    6. SAÚDE
    7. SUSTENTÁVEL
    8. TECNOLOGIA
    9. VER TODOS

    Sydney Sweeney é a nova cara de My Way de Giorgio Armani

    10 de Janeiro, 2023

    Maria Cerqueira Gomes, Raquel Prates, Liliana Filipa, Alice Trewinnard e Inês Rochinha são as Embaixadoras dDa Nova STEAMPOD 4.0

    22 de Novembro, 2022

    Qual é o teu ‘Normal’? A Avon quer saber!

    1 de Outubro, 2022

    Atida | Mifarma indica 4 cuidados essenciais para conseguir a melhor rotina diária para o Verão

    23 de Julho, 2022

    A HAYS apresenta as funções que vão movimentar o mercado de trabalho em 2023

    3 de Fevereiro, 2023

    Entidades portuguesas estão abaixo da média europeia na utilização de serviços cloud

    31 de Janeiro, 2023

    Consumo: Selo ‘Marca Recomendada 2023’ vai para 116 marcas. Avaliação é dos consumidores

    27 de Janeiro, 2023

    Inflação faz disparar queixas dos consumidores em mais de 80%. Água, energia, bancos e alimentação são os setores com mais reclamações

    26 de Janeiro, 2023

    Norfin inaugura instalação de arte pública dos Halfstudio no Oriente Green Campus

    7 de Fevereiro, 2023

    Estrella Damm coloca os “Chefs À Prova” de Norte a Sul do país

    6 de Fevereiro, 2023

    Solteiros têm programa especial no SÉ CATEDRAL HOTEL PORTO, TAPESTRY COLLECTION BY HILTON

    3 de Fevereiro, 2023

    “Food Needs Design? Design Needs Food?” É tema da primeira mesa-redonda sobre turismo na Universidade Europeia

    2 de Fevereiro, 2023

    Livro de narrativas no feminino que preserva a memória do Minho é apresentado na sexta-feira dia 20 de janeiro

    19 de Janeiro, 2023

    Do It On lança E-book com as Principais Tendências de Marketing e Comunicação para 2023

    30 de Dezembro, 2022

    Bridgewhat e Luís Afonso lançam livro de cartoons humorísticos sobre crescimento empresarial

    1 de Dezembro, 2022

    Bibá Pitta é a embaixadora do livro “A árvore da nossa família”

    25 de Novembro, 2022

    Epson e a designer Yuima Nakazato mostram um vislumbre de um futuro mais sustentável para a Moda

    3 de Fevereiro, 2023

    Epson apresenta projeto B-SEArcular, moda e têxtil sustentável

    21 de Novembro, 2022

    Vinted Descobriu as 10 Melhores Tendências para este Outuno-Inverno

    16 de Outubro, 2022

    SKEPTA é o novo embaixador global da PUMA

    5 de Outubro, 2022

    Oferecer informação séria e credível sobre o cancro pediátrico às famílias de crianças e adolescentes com cancro é o objetivo deste Seminário

    6 de Fevereiro, 2023

    Salvador Sobral participa na nova campanha de sensibilização da Associação de Apoio aos Doentes com Insuficiência Cardíaca

    24 de Janeiro, 2023

    A.N.D.A.R quer levar ‘Saúde para Todos’ a São Tomé e Príncipe

    12 de Dezembro, 2022

    eRDT IPLEXMED – diagnóstico de doenças respiratórias em 20 minutos em vez de sete dias e em casa

    7 de Dezembro, 2022

    Cetelem e EDP juntam-se para promover soluções de mobilidade sustentável

    7 de Fevereiro, 2023

    Epson contribui, pelo quarto ano, com 500 árvores para reforçar biodiversidade local

    27 de Janeiro, 2023

    10 Hot Consumer Trends da Ericsson ConsumerLab, este ano denominada Life in a Climate-Impacted Future

    20 de Janeiro, 2023

    Plantação de uma árvore por colaborador marca o início das celebrações dos 100 anos da Nestlé Portugal

    20 de Janeiro, 2023

    Guestcentric e HiJiffy apostam na Inteligência Artificial para nova geração de sistema de reservas

    7 de Fevereiro, 2023

    Francisco España assume Direção Executiva de Startups e Nativos Digitais da Microsoft Portugal

    3 de Fevereiro, 2023

    MB WAY simplifica os pagamentos autorizados e a gestão de subscrições

    3 de Fevereiro, 2023

    Cisco anuncia progressos no seu propósito de promover um futuro inclusivo para todos

    3 de Fevereiro, 2023

    Ervideira vence na categoria Enoturismo do Ano (Sem Estadia)

    7 de Fevereiro, 2023

    Seis inovações académicas nas áreas de saúde, agroalimentar e gaming prontas para o mercado

    7 de Fevereiro, 2023

    Cetelem e EDP juntam-se para promover soluções de mobilidade sustentável

    7 de Fevereiro, 2023

    Guestcentric e HiJiffy apostam na Inteligência Artificial para nova geração de sistema de reservas

    7 de Fevereiro, 2023
Creative News
Home»Automóvel»PEUGEOT 9X8: O design definitivo do automobilismo
Automóvel

PEUGEOT 9X8: O design definitivo do automobilismo

26 de Janeiro, 2022
Facebook Twitter LinkedIn WhatsApp Email

Muito mais do que um automóvel de competição, o PEUGEOT 9X8 é já um objeto icónico, uma revolução técnica e estética, e uma impressionante aventura em termos de design. Matthias Hossann, Diretor de Design da PEUGEOT, colocou o PEUGEOT 9X8 Hybrid Hypercar num ambiente arquitetónico brutalista ainda antes de começar a atacar os circuitos das corridas de Resistência de 2022. Deu a Agnieszka Doroszewicz, fotógrafa de moda e de supercarros, a oportunidade para brincar com a luz e os contrastes das estruturas de betão. As suas fotos são como uma metáfora para as 24 horas de Le Mans, uma corrida mítica em que a luz vai mudando com o passar das horas.

A equipa de Design da PEUGEOT trabalhou intensamente para criar o novo 9X8 Hybrid Hypercar. Integrou-lhe todos os códigos estéticos contemporâneos da Marca: uma postura felina, linhas fluidas reforçadas por detalhes de competição, flancos elegantes e estruturados e, claro está, as assinaturas luminosas de três garras, características da marca do Leão. Esguio e racing, o PEUGEOT 9X8 desperta emoção e representa a velocidade.

  1. MÁXIMO DESIGN

 Desenhar um carro de competição é um dos sonhos por excelência de qualquer designer automóvel. A probabilidade de esse carro se tornar real era, até há bem pouco tempo, quase nula: mais do que estilo e identificação com a marca, a performance era o principal objetivo, ainda que os carros de corrida não se distingam muito, morfologicamente, uns dos outros. O trabalho dos designers concentrou-se, então, nos pequenos detalhes e na conceção do design da decoração.

Na criação do PEUGEOT 9X8 Hypercar Hybrid, os engenheiros e os designers colaboraram de forma estreita para alcançar uma convergência entre estilo e técnica na criação de um carro de competição.

“O nível de partilha foi absolutamente inédito”, afirma Matthias Hossann, Diretor de Design da PEUGEOT. “Estabelecemos um contacto diário com a equipa da PEUGEOT Sport e trabalhámos verdadeiramente de mãos dadas.”

“Para identificar o tema do nosso futuro carro de corridas, começámos por lançar uma competição interna entre os designers. Recebemos muitas propostas. Naturalmente, este projeto despertou um enorme entusiasmo, com a perspetiva de, um dia, ver a nossa criação competir com as marcas mais prestigiadas do mundo naquele que é o mais emblemático dos circuitos!”  

“Uma vez selecionado o tema com a ajuda dos engenheiros da PEUGEOT Sport, iniciou-se o trabalho conjunto. Guiados pelo objetivo da performance, sobre o qual não fizemos qualquer cedência, e tendo como base uma regulamentação inovadora, os engenheiros deixaram o máximo de espaço de liberdade aos designers em matéria de criatividade para desenvolver o design deste Hypercar. O PEUGEOT 9X8 incorpora, assim, o ADN dos novos regulamentos Hypercar (LMH) definidos pelo Automobile Club de l’Ouest, entidade organizadora das 24 Horas de Le Mans, e da Fédération Internationale Automobile, ao mesmo tempo que apresenta os traços essenciais de um PEUGEOT. Será um marco na história das corridas de Resistência.”

  1. O LEÃO

A primeira motivação para o compromisso da PEUGEOT com o automobilismo é o facto de se tratar de um laboratório formidável de ideias e um acelerador fantástico da inovação. Para todos os profissionais envolvidos, o automobilismo explora novos territórios que nos impulsionam a avançar, no sentido de termos uma abordagem cada vez mais original e criativa.

Máximo embaixador do Design PEUGEOT e inspirador de desenvolvimentos futuros, o 9X8 Hybrid Hypercar faz parte do movimento iniciado em todos os modelos da gama, incluindo o novo PEUGEOT 308. Foi, também, o PEUGEOT 9X8 que estreou o novo emblema com cabeça de Leão desvendado no início de 2021, antes de surgir também no PEUGEOT 308.

 “A tecnologia do PEUGEOT 9X8 foi inteiramente desenvolvida pela PEUGEOT Sport e tivemos que tornar isso visível através do nosso design. Sem qualquer cedência em termos de performance, procurámos dar-lhe uma postura única e manter uma ideia de uma carroçaria apurada, que contrasta com a dos carros de Endurance muito geométricos da geração anterior”, explica Matthias Hossann.

Outro sinal distintivo da experiência da PEUGEOT em matéria de design é o habitáculo do PEUGEOT 9X8, que assume o conceito i-Cockpit característico da marca. Tal como acontece no projeto de um modelo de série, o cuidado dado ao design dos interiores esteve ao mesmo nível de exigência do exterior: era necessário que quer o condutor, quer os fãs que estejam em frente aos seus ecrãs, estivessem, sem qualquer dúvida possível, a bordo de um PEUGEOT. Além disso, o cockpit do PEUGEOT 9X8 foi criado para proporcionar o melhor nível de ergonomia e de intuição aos pilotos.

  1. RUTURA

Os observadores e os especialistas são unânimes: o PEUGEOT 9X8 representa uma rutura radical com as anteriores gerações de carros de competição. Dá início a uma nova era. “Este PEUGEOT 9X8 é um verdadeiro marco no automobilismo”, afirmaram os futuros pilotos no momento em que o descobriram: “Haverá um antes e um depois do PEUGEOT 9X8, e seremos afortunados por tê-lo testemunhado!”

“Afixámos três palavras-chave nas paredes do estúdio de design onde nasceu o PEUGEOT 9X8: icónico, eficiente, emocional”, refere Matthias Hossann. “Assim, toda a equipa partilhou estas noções em todos os momentos, independentemente do envolvimento de cada um nas diferentes fases de desenvolvimento. Coloquei a palavra ICÓNICO no topo, pois pretendia um carro que fosse imediatamente reconhecível e que marcasse uma rutura, uma mudança fundamental de geração.”

“Apesar da qualidade das muitas propostas apresentadas, o tema escolhido impôs-se rapidamente. Revolucionou os códigos da anterior geração de carros de Resistência. O conceito em termos de design era que fosse menos um carro de corridas e mais um PEUGEOT. Um objeto que juntasse os fãs do automobilismo, mas não só, uma viatura desportiva que pudesse, em teoria, ser conduzida nas estradas e nos circuitos.”

  1. SEM AILERON

A característica mais marcante deste conceito, e que para muitos o resume inteiramente, é a ausência de uma asa traseira, o que lhe confere uma morfologia única.

O aileron traseiro surgiu pela primeira vez em provas de Resistência em Le Mans, em 1967, tornando-se a norma desde então. Desde 1971 – há apenas 50 anos – nenhum carro venceu sem ter uma asa traseira. Isto demonstra a audácia e a capacidade inventiva dos designers e engenheiros da PEUGEOT.

Aquando da criação do PEUGEOT 9X8 foi investido muito esforço na sua secção traseira. Seguindo o esboço original de um carro levemente erguido surge uma cabine ligeiramente inclinada e este elemento sinuoso e muito particular que hoje vemos sobre a roda traseira.

  1. ELÉTRICO 

A PEUGEOT já venceu em Le Mans com dois carros de duas gerações diferentes: o 905 com motor V10 a gasolina em 1992 e 1993, e o 908 com um motor V12 HDI-FAP em 2009. É, também, através da tecnologia que o PEUGEOT 9X8 marca a entrada numa nova era. “A Resistência baseia-se num regulamento que nos permite demonstrar o savoir-faire da PEUGEOT no domínio das motorizações eletrificadas”, explica Olivier Jansonnie, Diretor Técnico do projeto.

No que respeita à sua propulsão híbrida de quatro rodas motrizes, o PEUGEOT 9X8 apresenta semelhanças com vários modelos da gama PEUGEOT, como o PEUGEOT 3008 ou o PEUGEOT 508. Combina um motor de combustão V6 bi-turbo, de 2,6 litros, com 500 kW (680 cv), colocado sobre o eixo traseiro, e um motor/gerador elétrico de 200 kW (270 cv), sobre o eixo dianteiro.

“Com o PEUGEOT 9X8, a PEUGEOT abre uma nova página nos carros de competição híbridos. A performance torna-se eletrificada e mais virtuosa, sem sacrificar nada ao nível da competitividade”, completa Olivier Jansonnie.

“Quisemos expressar esta mudança tecnológica e cultural através de uma nova assinatura de cores, denominada Kryptonite”, acrescenta Matthias Hossann. “Já tinha sido vista um pouco antes da apresentação do nosso 9X8 Hybrid Hypercar, num novo modelo de série, também híbrido, o 508 PSE (PEUGEOT SPORT ENGINEERED), modelo que partilha com o PEUGEOT 9X8 muitas tecnologias, além das suas cores. Com algumas semanas de intervalo, ambos trouxeram a marca PEUGEOT para a era da eletrificação de elevada performance.”

  1. VIRTUAL

A equipa de design da PEUGEOT recorreu, também, a tecnologias de vanguarda. Mas não só, explica Matthias Hossann: “O trabalho dos designers implica ir de um lado ao outro entre desenhos e ferramentas 3D, que possibilitam a inclusão de fases de visualização na realidade virtual”.

Para criar os volumes, os designers utilizam ferramentas 3D e CAD (Desenho Assistido por Computador). Esta tecnologia também facilita a partilha e troca de ficheiros com as equipas de engenharia. Uma vez colocados os volumes no seu lugar, segue-se a etapa da realidade virtual. Um pouco como uma revelação.

“O momento em que desvendámos o PEUGEOT 9X8 completo à equipa de engenharia, através de um capacete de realidade virtual, foi muito forte. Olivier Jansonnie, o Diretor Técnico, manteve-se, um bom bocado, com ele posto, para dar a volta ao carro. O seu entusiasmo foi crucial!”

  1. NOITE

“Na nossa equipa de Design PEUGEOT há muitos fãs de corridas de Resistência e, em especial, das 24 Horas de Le Mans. Tendo estado lá como espectadores, sabem que à noite, assistindo de fora da pista, os sinais distintivos dos carros não são muitos. Alguns carros podem ser reconhecidos pela acústica dos motores, mas, em muitos lugares, a presença visual limita-se, frequentemente, a elementos de luz que se desvanecem durante a noite.”

“Para que o PEUGEOT 9X8 fosse diferente de qualquer outro e pudesse ser facilmente identificado por todos, de dia ou de noite, concluímos o nosso trabalho em termos de silhueta com os elementos luminosos. Para a assinatura da luz, impuseram-se as três garras, presentes em todos os nossos carros de produção atuais. Não tivemos muita dificuldade em integrá-las na frente do nosso 9X8 Hypercar, mas fazê-lo na parte traseira exigiu-nos muito trabalho. Integrámos as três garras luminosas em elementos de materiais compostos separados, cujos espaços permitem a extração de ar. Estamos todos ansiosos para ver o seu efeito em corrida!”.

Agnieszka Doroszewicz, fotógrafa e autora desta sequência de imagens do PEUGEOT 9X8, identificou, de imediato, o potencial das assinaturas de luz únicas do PEUGEOT 9X8: “Queríamos mesmo prolongar a nossa sessão durante um dia e estendê-la até tarde, já noite”, refere. “Consegui criar nas minhas fotos uma evocação perfeita das 24 Horas de Le Mans. A luz do dia, a iluminação artificial, as iluminações violentas dos faróis combinam-se com o padrão poderoso das garras luminosas do carro. Obviamente, não estamos em Le Mans, mas é toda a atmosfera de Le Mans que aqui encontramos.”

  1. AGNIESZKA

“Short. Black. Strong. Like a decent espresso” (“Curto. Escuro. Forte. Como um bom café espresso”), é assim que se descreve a fotógrafa Agnieszka Doroszewicz, apaixonada pelo design, arquitetura e moda. “A fotografia permitiu-me combinar estas três paixões. Como fotógrafa, no entanto, nunca quis limitar-me a um único campo. Trabalhei para revistas, bem como para moda, designers, agências e empresas, por exemplo, na rádio ou eletrónica. Os supercarros e os carros de corrida surgiram depois, quase por acaso. A fotografia automóvel é absolutamente emocionante neste momento: há uma grande procura por novidades e um requisito incrível para a singularidade.”

Baseada em Hamburgo, na Alemanha, Agnieszka formou-se na Universidade de Ciências Aplicadas em Design Fotográfico, e trabalha por conta própria desde 2007, envolvida tanto nas sessões de fotos como no trabalho de pós-produção.

“Fui muitas vezes convidada para trabalhar em Le Mans e em outras corridas de 24 horas, em Nürburgring (Alemanha) ou SPA (Bélgica). Mas Le Mans é historicamente a mais fascinante e a minha favorita. Podemos sentir em cada um dos nossos poros a atmosfera, a excitação, a tensão e, claro, a história desta corrida. Não há como escapar, Le Mans é uma das formas mais puras e definitivas do automobilismo.”

“Cada sessão de fotos tem as suas histórias. Nesta, com o PEUGEOT 9X8, estava um frio terrível! Mas nada refreou a paixão do Matthias e da sua equipa para participar em toda a sessão, pelo que a sua presença foi muito motivadora, porque aproveitámos a oportunidade para estabelecer uma troca real de ideias. Para além disso, o local escolhido foi absolutamente fantástico: o contraste entre a estética tão pura do PEUGEOT 9X8 e a arquitetura brutalista foi impressionante, e a patine crua da textura do betão evocou, na perfeição, o mundo dos circuitos de competição.”

Share. Facebook LinkedIn Twitter WhatsApp Email
AnteriorVolvo Cars: 64 Anos de liderança na Suécia
Próximo LEXUS NX 450h+ eleito híbrido plug-in do ano, no Reino Unido

Relacionados

Tom Matano e Jo Stenuit: Duas gerações de designers Mazda

6 de Fevereiro, 2023

Mercedes-Benz é o primeiro fabricante automóvel do mundo a certificar um sistema SAE Nível 3 para o mercado dos EUA

5 de Fevereiro, 2023

ÚLTIMAS
Vinhos

Ervideira vence na categoria Enoturismo do Ano (Sem Estadia)

7 de Fevereiro, 2023

O Enoturismo é uma clara e forte aposta da Ervideira e ficamos naturalmente muito satisfeitos…

Seis inovações académicas nas áreas de saúde, agroalimentar e gaming prontas para o mercado

7 de Fevereiro, 2023

Cetelem e EDP juntam-se para promover soluções de mobilidade sustentável

7 de Fevereiro, 2023

Guestcentric e HiJiffy apostam na Inteligência Artificial para nova geração de sistema de reservas

7 de Fevereiro, 2023
SIGA-NOS!
  • LinkedIn
  • Facebook
  • Instagram
  • WhatsApp

Subscreva a Newsletter

Aceito receber a newsletter da Creative News que pode conter ocasionalmente informações sobre iniciativas, produtos e serviços.

Email : press@creativedesign.pt
Contacto: +351 913 163 426
Política de Privacidade

Facebook Instagram LinkedIn

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.