• AUTOMÓVEL
  • ENTREVISTA
  • NEGÓCIOS
  • IMOBILIÁRIO
  • LANÇAMENTOS
  • DESPORTO
  • DESTINOS
  • WELLNESS
  • DESIGN
  • LINKS
    • BELEZA
    • ESTUDO
    • EVENTO
    • LIVROS
    • MODA
    • SAÚDE
    • SUSTENTÁVEL
    • TECNOLOGIA
ÚLTIMAS !

eDreams ODIGEO impulsiona inovação com a expansão da sua rede de Tech Hubs

1 de Fevereiro, 2023

Brasmar Group adquire Britânica Holmes

1 de Fevereiro, 2023

Caixa Geral de Depósitos é o banco com melhor reputação em Portugal em 2023

1 de Fevereiro, 2023
Facebook LinkedIn Instagram
LinkedIn Facebook Instagram
Creative News
loader

  • AUTOMÓVEL

    Bridgestone Colabora com a Lamborghini para Desenvolver o Primeiro Pneu Run-Flat Todo-o-Terreno para Supercarros para o Huracán Sterrato

    1 de Fevereiro, 2023

    PEUGEOT Resultados Comerciais em 2022

    30 de Janeiro, 2023

    Novo Hyundai KAUAI: maior, mais espaçoso e com tecnologia inovadora

    28 de Janeiro, 2023

    DS AUTOMOBILES demonstra performance no salão “RÉTROMOBILE 2023”

    26 de Janeiro, 2023

    Uma presença 100% eletrificada: Florian Huettl, CEO da Opel, apresenta quatro estreias mundiais em Bruxelas

    22 de Janeiro, 2023
  • ENTREVISTA

    Entrevista a Paula Quintãs – ENB – Escola de Negócios

    16 de Janeiro, 2023

    5 minutos com Guilherme Ribeiro e Teresa Bonvalot, líderes da Liga MEO Surf e detentores da licra amarela Go Chill

    15 de Setembro, 2022

    Entrevista a Aira de Mello – Consumer Experience Director na Volvo Car Portugal

    5 de Setembro, 2022

    Cristina Rola – Diretora de Marketing da SEAT e CUPRA Portugal

    18 de Julho, 2022

    Entrevista com TSUNEO KANASUGI, designer do LEXUS NX

    11 de Fevereiro, 2022
  • NEGÓCIOS

    eDreams ODIGEO impulsiona inovação com a expansão da sua rede de Tech Hubs

    1 de Fevereiro, 2023

    Brasmar Group adquire Britânica Holmes

    1 de Fevereiro, 2023

    Garcia Garcia aumenta salário mínimo para 800 euros

    1 de Fevereiro, 2023

    LEGENDRE energia completa o seu primeiro projeto solar em Portugal: 1435 painéis fotovoltaicos instalados em hipermercado em Guimarães

    27 de Janeiro, 2023

    IVECO BUS assina um contrato-quadro recorde com a de LIJN para um volume máximo de 500 autocarros urbanos 100% elétricos

    27 de Janeiro, 2023
  • IMOBILIÁRIO

    Os 25 municípios mais baratos para comprar casa em Portugal

    30 de Janeiro, 2023

    Vendas expresso de casas: 21% da oferta fica menos de 7 dias no mercado

    24 de Janeiro, 2023

    Prémios distinguem a RE/MAX como a imobiliária preferida dos portugueses

    19 de Janeiro, 2023

    Oferta de casas à venda em Portugal desceu 19% em 2022

    12 de Janeiro, 2023

    Transações superam 34.000 milhões de euros no mercado imobiliário português em 2022

    9 de Janeiro, 2023
  • LANÇAMENTOS

    JMF Reserva Tinto 2021: um tributo à Casa Museu José Maria da Fonseca

    17 de Janeiro, 2023

    Sydney Sweeney é a nova cara de My Way de Giorgio Armani

    10 de Janeiro, 2023

    Novo modelo de ténis da PUMA inspira-se na moda Thrift Shop

    26 de Dezembro, 2022

    Presentes solidários da Pedaços de Cacau regressam este Natal

    25 de Novembro, 2022

    Maria Cerqueira Gomes, Raquel Prates, Liliana Filipa, Alice Trewinnard e Inês Rochinha são as Embaixadoras dDa Nova STEAMPOD 4.0

    22 de Novembro, 2022
  • DESPORTO

    IVECO vitoriosa no Dakar 2023 com as equipas Boss Machinery De Rooy IVECO e Eurol De Rooy IVECO

    23 de Janeiro, 2023

    Equipa ABT CUPRA pronta para se estrear na corrida Fórmula E na Cidade do México

    14 de Janeiro, 2023

    Hyundai é viatura oficial da corrida São Silvestre do Porto

    5 de Janeiro, 2023

    A IVECO está pronta a abraçar um novo desafio no Dakar 2023, a aventura através das dunas mais esperada do ano

    23 de Dezembro, 2022

    Cerca de 2.000 atletas doam 10.000€ a três projetos dedicados ao desporto inclusivo

    14 de Dezembro, 2022
  • DESTINOS

    Costa Cruzeiros proporciona jogar golfe em mais países do mundo

    8 de Dezembro, 2022

    A pensar viajar no fim do ano? Estas são as cinco agências mais pesquisadas no Portal Da Queixa

    14 de Novembro, 2022

    COSTA CRUZEIROS lança novo itinerário do COSTA TOSCANA, com largas escalas nos EMIRADOS ÁRABES e OMÃ

    18 de Outubro, 2022

    PINE CLIFFS eleito melhor resort de praia em portugal e melhor resort de lazer na Europa

    10 de Outubro, 2022

    Uma MADEIRA alternativa

    12 de Agosto, 2022
  • WELLNESS

    LLYC conquista Eficácia da Comunicação com campanha para Dove

    5 de Dezembro, 2021

    SERENITY SPA celebra a BLACK friday durante uma semana

    16 de Novembro, 2021

    Ser piloto por um dia ou observar as estrelas no Alentejo: os hotéis Moov oferecem novas experiências

    12 de Agosto, 2021

    Programa de verão do Spa Caudalie no The Yeatman: Divina por dentro e por fora

    9 de Agosto, 2021

    Yoga, alimentação saudável e ar puro do Douro: The Vintage House lança programa “Winefulness”

    9 de Agosto, 2021
  • DESIGN

    Artista portuguesa no ranking dos melhores do mundo em arte urbana

    8 de Janeiro, 2023

    IADE lança imagem de marca renovada

    19 de Dezembro, 2022

    Obras de Odeith mostram uma nova perspetiva dos dobráveis da Samsung

    16 de Dezembro, 2022

    VICAIMA INFINITY lança uma nova dimensão para o design de interiores

    1 de Maio, 2022

    LEXUS apresenta “SPARKS OF TOMORROW” na semana de DESIGN DE MILÃO 2022

    18 de Abril, 2022
  • LINKS
    1. BELEZA
    2. ESTUDO
    3. EVENTO
    4. LIVROS
    5. MODA
    6. SAÚDE
    7. SUSTENTÁVEL
    8. TECNOLOGIA
    9. VER TODOS

    Sydney Sweeney é a nova cara de My Way de Giorgio Armani

    10 de Janeiro, 2023

    Maria Cerqueira Gomes, Raquel Prates, Liliana Filipa, Alice Trewinnard e Inês Rochinha são as Embaixadoras dDa Nova STEAMPOD 4.0

    22 de Novembro, 2022

    Qual é o teu ‘Normal’? A Avon quer saber!

    1 de Outubro, 2022

    Atida | Mifarma indica 4 cuidados essenciais para conseguir a melhor rotina diária para o Verão

    23 de Julho, 2022

    Entidades portuguesas estão abaixo da média europeia na utilização de serviços cloud

    31 de Janeiro, 2023

    Consumo: Selo ‘Marca Recomendada 2023’ vai para 116 marcas. Avaliação é dos consumidores

    27 de Janeiro, 2023

    Inflação faz disparar queixas dos consumidores em mais de 80%. Água, energia, bancos e alimentação são os setores com mais reclamações

    26 de Janeiro, 2023

    DELTA lidera o ranking das marcas com maior relevância e reputação em 2022 e MERCADONA é a marca que regista o maior crescimento

    25 de Janeiro, 2023

    Building The Future 2023 destaca revolução industrial através da tecnologia

    25 de Janeiro, 2023

    MELOM é nº 1 na “Escolha do Consumidor” e Prémio “Cinco Estrelas”

    18 de Janeiro, 2023

    Torrié é a Marca nº1 dos consumidores nas categorias Café e Chá em Cápsula

    17 de Janeiro, 2023

    La Redoute alcança uma vez mais o 1º lugar no Prémio Cinco Estrelas, Edição 2023

    15 de Janeiro, 2023

    Livro de narrativas no feminino que preserva a memória do Minho é apresentado na sexta-feira dia 20 de janeiro

    19 de Janeiro, 2023

    Do It On lança E-book com as Principais Tendências de Marketing e Comunicação para 2023

    30 de Dezembro, 2022

    Bridgewhat e Luís Afonso lançam livro de cartoons humorísticos sobre crescimento empresarial

    1 de Dezembro, 2022

    Bibá Pitta é a embaixadora do livro “A árvore da nossa família”

    25 de Novembro, 2022

    Epson apresenta projeto B-SEArcular, moda e têxtil sustentável

    21 de Novembro, 2022

    Vinted Descobriu as 10 Melhores Tendências para este Outuno-Inverno

    16 de Outubro, 2022

    SKEPTA é o novo embaixador global da PUMA

    5 de Outubro, 2022

    H&M e Grupo LEGO unem-se para comemorar o poder da brincadeira e da criatividade

    7 de Julho, 2022

    Salvador Sobral participa na nova campanha de sensibilização da Associação de Apoio aos Doentes com Insuficiência Cardíaca

    24 de Janeiro, 2023

    A.N.D.A.R quer levar ‘Saúde para Todos’ a São Tomé e Príncipe

    12 de Dezembro, 2022

    eRDT IPLEXMED – diagnóstico de doenças respiratórias em 20 minutos em vez de sete dias e em casa

    7 de Dezembro, 2022

    Relatório apresenta medidas para melhorar a sustentabilidade e resiliência do sistema de saúde

    6 de Dezembro, 2022

    Epson contribui, pelo quarto ano, com 500 árvores para reforçar biodiversidade local

    27 de Janeiro, 2023

    10 Hot Consumer Trends da Ericsson ConsumerLab, este ano denominada Life in a Climate-Impacted Future

    20 de Janeiro, 2023

    Plantação de uma árvore por colaborador marca o início das celebrações dos 100 anos da Nestlé Portugal

    20 de Janeiro, 2023

    Repsol acelera crescimento no setor das renováveis com compra da Asterion Energies

    28 de Dezembro, 2022

    TikTok olha para o futuro e estabelece as principais tendências para 2023

    31 de Janeiro, 2023

    4 grandes desafios dos Data Centers em 2023

    31 de Janeiro, 2023

    Entidades portuguesas estão abaixo da média europeia na utilização de serviços cloud

    31 de Janeiro, 2023

    Prepare-se para o Melhor Samsung Galaxy, Desenvolvido para o Presente e Futuro

    27 de Janeiro, 2023

    eDreams ODIGEO impulsiona inovação com a expansão da sua rede de Tech Hubs

    1 de Fevereiro, 2023

    Brasmar Group adquire Britânica Holmes

    1 de Fevereiro, 2023

    Caixa Geral de Depósitos é o banco com melhor reputação em Portugal em 2023

    1 de Fevereiro, 2023

    Garcia Garcia aumenta salário mínimo para 800 euros

    1 de Fevereiro, 2023
Creative News
Home»Automóvel»CITROËN expõe a sua visão inovadora da mobilidade com duas propostas fortes: o concept CITROËN AUTONOMOUS MOBILITY VISION e o CITROËN AMI
Automóvel

CITROËN expõe a sua visão inovadora da mobilidade com duas propostas fortes: o concept CITROËN AUTONOMOUS MOBILITY VISION e o CITROËN AMI

6 de Janeiro, 2022
Facebook Twitter LinkedIn WhatsApp Email

O concept Citroën Autonomous Mobility Vision e o Citroën AMI viajaram até ao CES, em Las Vegas, para surpreender e impressionar os visitantes, destacando a perícia e inovação da Citroën em relação aos desafios atuais e futuros da mobilidade.

A mobilidade urbana está a mudar. Para reduzir as suas pegadas de carbono, as grandes cidades estão a restringir o acesso aos veículos mais poluentes. Isto exige a criação de soluções de mobilidade sustentável relevantes e adaptadas às necessidades dos utilizadores que procuram veículos mais limpos, mais seguros e mais acessíveis.

Para a Citroën, a mobilidade do futuro pode ser limpa, partilhada, autónoma e conectada. O concept Citroën Autonomous Mobility Vision incorpora perfeitamente esta filosofia ao fornecer aos utilizadores transportes personalizados com as experiências e serviços correspondentes. Os utilizadores já não são obrigados a concentrar-se na condução. Em vez disso, a Citroën permite-lhes beneficiar de tempo livre e desfrutar da sua experiência de viagem.

O AMI é parte integrante da estratégia de eletrificação da Citroën. Encontrou o seu lugar no mercado da micro mobilidade ao criar um novo segmento, o de quadriciclo elétrico de dois lugares, com dimensões ultracompactas, acessível (em termos de idade e de preço) e protetor. Constitui uma alternativa aos veículos de duas rodas e aos transportes públicos, oferecendo uma multiplicidade de utilizações, podendo ser partilhado pelas famílias quando os adolescentes concordam em deixar os seus pais assumir o volante.

“As deslocações são parte integrante da nossa vida social e profissional, na medida em que todo o nosso ambiente é estruturado com base no transporte. É vital prepararmo-nos agora para as necessidades de mobilidade de amanhã. Como tal, a mobilidade elétrica e a mobilidade autónoma são fundamentais no nosso pensamento e nos nossos avanços tecnológicos. O novo ‘concept’ Citroën Autonomous Mobility Vision poderia redefinir o panorama das viagens urbanas, tornando-as partilhadas, elétricas, autónomas e conectadas. Quanto ao AMI, este pequeno fenómeno da mobilidade elétrica já conquistou mais de 14.000 clientes na Europa desde o seu lançamento em meados de 2020 e criou um novo segmento, colocando-se entre os veículos de duas rodas e os automóveis. Satisfaz novas necessidades, bem como uma nova geração de clientes que procuram mobilidade e liberdade individual, particularmente os adolescentes e os jovens adultos“.

Vincent Cobée, Diretor Geral da Citroën

O CONCEPT CITROËN AUTONOMOUS MOBILITY VISION ANTECIPA A MOBILIDADE URBANA PARTILHADA E AUTÓNOMA DO FUTURO

Com o concept Citroën Autonomous Mobility Vision, a Citroën prepara-se para as necessidades de mobilidade urbana do futuro e aproveita o seu know-how tecnológico para aumentar o bem-estar dos utilizadores, respeitando o ambiente e otimizando os fluxos de tráfego nas cidades.

O objetivo deste concept autónomo open-source é libertar o tráfego urbano de uma forma inventiva e trazer aos utilizadores uma experiência original e serena que cuide de todas as suas necessidades. Para otimizar os fluxos de tráfego urbano, uma frota de robôs autónomos e conectados – os Citroën Skates – dissociados dos Pods que transportam, irão circular em vias especiais, perfeitamente integradas na paisagem urbana. Os Skates são vetores de mobilidade que permitem aos Pods, criados por várias empresas de serviços, posicionarem-se na sua plataforma. Os utilizadores desfrutam de acesso 24 horas por dia, 7 dias por semana, ao serviço da sua escolha. Podem, por exemplo, beneficiar de um ambiente relaxado para ler um livro, ver um vídeo, ouvir música enquanto bebem uma bebida ou praticar desporto enquanto viajam do ponto A para o ponto B.

Esta solução partilhada e autónoma apresenta uma série de vantagens. Reduz o tráfego nas grandes cidades e, como veículo elétrico, reduz as pegadas de carbono. Também propõe múltiplas utilizações e é muito menos dispendiosa do que um veículo autónomo individual. A disseminação desta abordagem baseia-se na utilização otimizada dos recursos enquanto se trabalha em todo o ecossistema, com Pods, Skates da Citroën, vias especiais e gestão de frotas.

CITROËN AMI, UM OBJETO ORIGINAL DE MOBILIDADE SUSTENTÁVEL EM CRESCENTE SUCESSO NA EUROPA

O AMI encarna perfeitamente os valores de inovação da Citroën, o compromisso com os desafios da sociedade e a sua determinação de proporcionar uma mobilidade isenta de emissões de CO2.

O objeto de micro mobilidade criou um novo segmento no mercado através das suas características distintivas: acessibilidade (a partir dos 16 anos em Portugal, com licença de condução “AM”) e preço; dimensões compactas que facilitam a condução e o estacionamento e que permitem acomodar confortavelmente duas pessoas lado a lado; carregamento simplificado em apenas três horas através de uma tomada convencional de 220 V; e o seu aspeto protetor (contra impactos e mau tempo) e personalidade encantadora.

O Citroën AMI é um verdadeiro fenómeno popular. Isto reflete-se na sua grande legião de fãs, que se construiu em apenas alguns meses, composta por clientes que expressam os seus pontos de vista nos meios de comunicação social, falam das melhores práticas e partilham dicas sobre como personalizar o AMI. O sucesso do AMI na Europa excedeu as nossas expectativas. Já foram feitas mais de 14.000 encomendas desde o seu lançamento e 80% dos clientes são novos na Citroën.

Este sucesso deve-se também a todo um ecossistema desenvolvido especialmente para o AMI, incluindo um percurso de cliente totalmente digital, desde a sua descoberta e compra online, até às entregas ao domicílio, em conjunto com todos os novos canais de distribuição que complementam os nossos Concessionários Citroën aderentes.

Share. Facebook LinkedIn Twitter WhatsApp Email
AnteriorAs 12 resoluções com um twist tecnológico da XIAOMI para 2022
Próximo O novo suv RENAULT AUSTRAL revela-se um pouco mais

Relacionados

Bridgestone Colabora com a Lamborghini para Desenvolver o Primeiro Pneu Run-Flat Todo-o-Terreno para Supercarros para o Huracán Sterrato

1 de Fevereiro, 2023

PEUGEOT Resultados Comerciais em 2022

30 de Janeiro, 2023

ÚLTIMAS
Negócios

eDreams ODIGEO impulsiona inovação com a expansão da sua rede de Tech Hubs

1 de Fevereiro, 2023

A eDreams ODIGEO, a maior companhia de viagens online da Europa, nº 1 global em…

Brasmar Group adquire Britânica Holmes

1 de Fevereiro, 2023

Caixa Geral de Depósitos é o banco com melhor reputação em Portugal em 2023

1 de Fevereiro, 2023

Garcia Garcia aumenta salário mínimo para 800 euros

1 de Fevereiro, 2023
SIGA-NOS!
  • LinkedIn
  • Facebook
  • Instagram
  • WhatsApp

Subscreva a Newsletter

Aceito receber a newsletter da Creative News que pode conter ocasionalmente informações sobre iniciativas, produtos e serviços.

Email : press@creativedesign.pt
Contacto: +351 913 163 426
Política de Privacidade

Facebook Instagram LinkedIn

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.