• AUTOMÓVEL
  • ENTREVISTA
  • NEGÓCIOS
  • IMOBILIÁRIO
  • LANÇAMENTOS
  • DESPORTO
  • DESTINOS
  • WELLNESS
  • DESIGN
  • LINKS
    • BELEZA
    • ESTUDO
    • EVENTO
    • LIVROS
    • MODA
    • SAÚDE
    • SUSTENTÁVEL
    • TECNOLOGIA
ÚLTIMAS !

RE/MAX FRANÇA cresce 54% em recrutamento em 2021

23 de Maio, 2022

Católica e Serralves promovem debate sobre a tendência dos NFTs e as oportunidades de expansão artística

23 de Maio, 2022

O GRUPO LEGENDRE reforça o seu compromisso com o mundo do desporto e apresenta oficialmente a sua equipa de atletas profissionais

23 de Maio, 2022
Facebook LinkedIn Instagram
LinkedIn Facebook Instagram
Creative News
loader

  • AUTOMÓVEL

    Dia Nacional da Segurança Infantil

    23 de Maio, 2022

    Estreia do PEUGEOT 9X8 no Campeonato do Mundo FIA de Resistência em julho, em Monza

    21 de Maio, 2022

    A Jeep® e a Juventus entram em campo com o novo equipamento para a época de 2022-2023: linhas icónicas e estilo renovado para refletir o futuro

    21 de Maio, 2022

    IMAGinE e Opel: Para uma condução mais segura e cooperativa no futuro

    21 de Maio, 2022

    O Renascimento da Lancia inicia-se hoje

    20 de Maio, 2022
  • ENTREVISTA

    Entrevista com TSUNEO KANASUGI, designer do LEXUS NX

    11 de Fevereiro, 2022

    Luiza Teixeira de Freitas – Operação Nariz Vermelho

    8 de Novembro, 2021

    Mestres Takumi: Os artesãos modeladores de argila da Mazda

    22 de Julho, 2021

    Maria Greger: Reflexões de uma veterana do design

    22 de Julho, 2021

    Nos bastidores da Mazda: A evolução do design Mazda na visão de Jo Stenuit

    22 de Julho, 2021
  • NEGÓCIOS

    MELOM e Querido Mudei a Casa Obras crescem 32% em faturação no 1º trimestre face ao período homólogo

    23 de Maio, 2022

    iad Portugal abre a porta a empreendedores em nova campanha de atração de talento

    20 de Maio, 2022

    CEO da CITROËN “CARIMBA” acordos comerciais com três importantes operadores económicos em PORTUGAL

    19 de Maio, 2022

    Ganhos de produtividade nas empresas que apostam em formação podem chegar aos 5%

    19 de Maio, 2022

    Grupo Renault assina acordo para vender a Renault Rússia e a sua participação de controlo na AVTOVAZ

    17 de Maio, 2022
  • IMOBILIÁRIO

    RE/MAX FRANÇA cresce 54% em recrutamento em 2021

    23 de Maio, 2022

    Como conseguir uma casa mais saudável? A Sto explica os requisitos necessários

    19 de Maio, 2022

    Zome lança primeiro portal de uma rede imobiliária para listar imóveis em criptomoeda

    18 de Maio, 2022

    SIL 2022: RE/MAX tem a maior presença de sempre

    12 de Maio, 2022

    Keller Williams aumenta o volume de negócio em 62% no primeiro trimestre do ano

    11 de Maio, 2022
  • LANÇAMENTOS

    Blend.pt lança dois novos vinhos do Porto RUBY e TAWNY

    23 de Maio, 2022

    Triunfo lança uma viagem pela Tradição Portuguesa – o Passatempo imperdível de 2022

    17 de Maio, 2022

    PUMA apresenta novo equipamento do BORUSSIA DORTMUND

    16 de Maio, 2022

    Izidoro lança gama de carne de novilho e suíno, congelada em fresco na origem, com cortes Premium

    16 de Maio, 2022

    TRANSFORMERS chegam ao Universo LEGO®

    15 de Maio, 2022
  • DESPORTO

    O GRUPO LEGENDRE reforça o seu compromisso com o mundo do desporto e apresenta oficialmente a sua equipa de atletas profissionais

    23 de Maio, 2022

    Kalle Rovanperä tornou-se o mais jovem vencedor de sempre nas 55 edições do Vodafone Rally de Portugal

    23 de Maio, 2022

    Kalle Rovanperä faz História no Vodafone Rally de Portugal

    22 de Maio, 2022

    Alfa Romeo F1 Team ORLEN conquistou um lugar entre os dez melhores na qualificação para o GP de Espanha

    22 de Maio, 2022

    Andrés Marieyhara / Ariday Bonilla vencem a jornada lusa pontuável para o WRC

    21 de Maio, 2022
  • DESTINOS

    Está aberta a época das cerejas na Quinta da Fonte Souto

    15 de Maio, 2022

    MADEIRA sugere areias medicinais e mergulhos instagramáveis neste Verão

    14 de Maio, 2022

    Por que viajam os Portugueses? eDreams descobriu que a motivação principal é relaxar e cuidar do seu bem-estar

    5 de Maio, 2022

    COSTA VENEZIA parte de ISTAMBUL com novos cruzeiros à descoberta da TURQUIA e GRÉCIA

    2 de Maio, 2022

    OHAI NAZARÉ apresenta duas novidades aquáticas e uma programação especial

    30 de Abril, 2022
  • WELLNESS

    LLYC conquista Eficácia da Comunicação com campanha para Dove

    5 de Dezembro, 2021

    SERENITY SPA celebra a BLACK friday durante uma semana

    16 de Novembro, 2021

    Ser piloto por um dia ou observar as estrelas no Alentejo: os hotéis Moov oferecem novas experiências

    12 de Agosto, 2021

    Programa de verão do Spa Caudalie no The Yeatman: Divina por dentro e por fora

    9 de Agosto, 2021

    Yoga, alimentação saudável e ar puro do Douro: The Vintage House lança programa “Winefulness”

    9 de Agosto, 2021
  • DESIGN

    VICAIMA INFINITY lança uma nova dimensão para o design de interiores

    1 de Maio, 2022

    LEXUS apresenta “SPARKS OF TOMORROW” na semana de DESIGN DE MILÃO 2022

    18 de Abril, 2022

    Inovação e sustentabilidade “MADE IN PORTUGAL” merecem elogios na MAISON & OBJET

    31 de Março, 2022

    DS X MÉTIERS D’ART: Anne Lopez, primeira premiada, recria o ambiente de um DS 9

    26 de Março, 2022

    Quais são as marcas com os anúncios mais memoráveis de todos os tempos? E deste Natal (2021)?

    21 de Janeiro, 2022
  • LINKS
    1. BELEZA
    2. ESTUDO
    3. EVENTO
    4. LIVROS
    5. MODA
    6. SAÚDE
    7. SUSTENTÁVEL
    8. TECNOLOGIA
    9. VER TODOS

    Dove promove exposição com testemunhos reais de body shaming no Colombo

    18 de Maio, 2022

    Sara Prata é a nova embaixadora da AVON

    18 de Maio, 2022

    Produtos naturais, orgânicos, biológicos e certificados – Atida | Mifarma ajuda a escolher os melhores

    5 de Maio, 2022

    Produtos naturais, orgânicos, biológicos e certificados – Atida | Mifarma ajuda a escolher os melhores

    2 de Maio, 2022

    59% das PME portuguesas está mais dependente da tecnologia depois da pandemia

    20 de Maio, 2022

    Estudo Selligent: 50% da Geração Z diz ter controlo sobre os seus dados pessoais

    13 de Maio, 2022

    Ronaldo, Fernando Mendes e Ricardo Araújo Pereira são as figuras públicas portuguesas mais reconhecidas

    12 de Maio, 2022

    Emissão de faturas eletrónicas por PME’s aumenta 5,69% em Portugal

    26 de Abril, 2022

    Católica e Serralves promovem debate sobre a tendência dos NFTs e as oportunidades de expansão artística

    23 de Maio, 2022

    Movimento Juntos Pelas Abelhas reúne caras conhecidas

    23 de Maio, 2022

    Rota Firestone regressa a Portugal com Sean Riley & The Slowriders em Lisboa

    23 de Maio, 2022

    Vencedores das Bolsas de Cidadania divulgados no dia 1 de junho

    23 de Maio, 2022

    VIAGEM ao INTERIOR dos livros, das pessoas e do país

    23 de Julho, 2021

    Sara Carbonero e Isabel Jiménez apresentam ‘New Nomads’, a nova coleção spring-summer da Slowlove

    9 de Maio, 2022

    MO reforça aposta na sustentabilidade e desenvolve peças em algodão reciclado

    21 de Abril, 2022

    A La Redoute desvenda as inspirações por detrás da coleção Moda Primavera

    23 de Março, 2022

    DS AUTOMOBILES é patrocinadora oficial da MODALISBOA 2022

    9 de Março, 2022

    PNF traz luz para doença rara que poucos conhecem, mas que muda a vida de quem tem o diagnóstico

    17 de Maio, 2022

    Os primeiros passos de uma nova forma de supervisão cirúrgica à distância

    7 de Maio, 2022

    ANDAR apoia refugiados ucranianos com artrite reumatóide

    7 de Maio, 2022

    Especialistas debatem impacto da pandemia na saúde mental das comunidades

    27 de Abril, 2022

    LIDL evita o desperdício de 3 milhões de produtos alimentares em apenas 1 ano

    29 de Abril, 2022

    Iberdrola inicia a construção de quatro parques fotovoltaicos em Portugal

    12 de Fevereiro, 2022

    INFLUENCERS’ MARKET regressa ao MAR SHOPPING matosinhos com edição especial de saldos

    24 de Janeiro, 2022

    A Vaca que ri luta contra o desperdício alimentar e sensibiliza mais de 1 milhão de portugueses

    28 de Novembro, 2021

    Ciberataques a países da UE irão aumentar nos próximos tempos

    23 de Maio, 2022

    Xiaomi utiliza tecnologia de voz para ajudar as pessoas com distúrbios da fala

    23 de Maio, 2022

    Burlas online crescem 22%

    20 de Maio, 2022

    Kyndryl e NetApp anunciam aliança para acelerar a Transição para a Cloud e suportar a rápida Transformação dos Clientes

    20 de Maio, 2022

    RE/MAX FRANÇA cresce 54% em recrutamento em 2021

    23 de Maio, 2022

    Católica e Serralves promovem debate sobre a tendência dos NFTs e as oportunidades de expansão artística

    23 de Maio, 2022

    O GRUPO LEGENDRE reforça o seu compromisso com o mundo do desporto e apresenta oficialmente a sua equipa de atletas profissionais

    23 de Maio, 2022

    Pescanova desafia Lourenço Ortigão e Chef Kiko para 1 Minuto Sustentável e com receitas sem desperdício

    23 de Maio, 2022
Creative News
Home»Automóvel»PEUGEOT lidera mercado automóvel nacional em todas as frentes
Automóvel

PEUGEOT lidera mercado automóvel nacional em todas as frentes

Com 2.150 unidades vendidas e um crescimento de 13,4%, a PEUGEOT liderou, em novembro, o mercado automóvel português de Ligeiros (VP + VCL), de Ligeiros de Passageiros (VP) e de Comerciais Ligeiros (VCL), aumentando a sua quota de mercado para 15,9% (+ 2,9 pp).
7 de Dezembro, 2021
Facebook Twitter LinkedIn WhatsApp Email

Num contexto de mercado automóvel que permanece extraordinariamente complexo e condicionado, a PEUGEOT foi a marca automóvel mais vendida em novembro, em Portugal, tendo liderado de forma destacada as três vertentes do mercado – de Ligeiros (VP+VCL), de Veículos de Passageiros (VP) e de Comerciais Ligeiros (VCL) -, individualmente e no seu conjunto.

Neste penúltimo mês de 2021, a PEUGEOT comercializou 2.150 unidades VP + VCL, registando um aumento de 13,4% no volume de vendas comparativamente a novembro de 2020, o que se traduziu numa robusta quota de mercado de 15,9%, numa subida de 2.9 p.p. Em contraciclo, o mercado português caiu 7,3% face ao mês homólogo do ano passado.

A boa aceitação da PEUGEOT no mercado português resulta de uma estratégia assente em plataformas tecnológicas de última geração, apostadas na transição energética e na descarbonização, na subida de posicionamento da Marca com uma gama renovada de modelos que cativam os consumidores e numa rede de Concessionários que responde particularmente bem às expectativas dos clientes.

Em matéria de Canais, e como é característico na Marca, as unidades vendidas privilegiam os canais de maior valor, como o dos Particulares e o das Empresas.

Particularizando, no mercado de Veículos de Passageiros, onde também ocupa o 1º lugar, a PEUGEOT teve um crescimento de 19,2% e registou 1.605 novas matrículas em novembro, que representam uma quota de mercado de 14,7% (contra 11,4% em igual mês de 2020).

Relativamente ao mercado de VCL, a PEUGEOT também assumiu o papel de líder de vendas, com 545 unidades matriculadas, correspondendo a uma fatia de 20,7% do mercado (+1,1 p.p. face ao período homólogo).

Liderança acumulada PEUGEOT em 2021

Os resultados alcançados em novembro fazem com que a PEUGEOT fortaleça os números acumulados dos dez meses anteriores do presente ano, que lhe atribuem a liderança no mercado VP e no mercado absoluto VP+ VCL.

Com um total de matrículas 5% superior ao registado nos 11 primeiros meses de 2020 – 20.428 unidades vs 19.453 unidades – a PEUGEOT vê agora reforçada a sua quota de mercado, que sobe para os 12,8%. Isto numa realidade em que o mercado acumulado apenas cresce, à data, 2,9%.

Para este resultado contribui, em especial, o crescimento em volume de 8,6% no domínio dos VP, um total de 15.761 matriculas que representam uma quota de mercado de 11,8%. No mercado VCL, a PEUGEOT regista 4.667 unidades matriculadas de janeiro a novembro de 2021, para uma quota de 18,3%.

É de realçar que este desempenho comercial que posiciona a PEUGEOT como a campeã de vendas em Portugal ocorre quando a marca se prepara para receber um dos lançamentos mais importantes do ano 2022, os novos 308 e 308 SW.

A referência nos subsegmentos BEV, SUV e na oferta plug-in

Com soluções perfeitamente adaptadas às novas necessidades dos clientes e uma ampla oferta eletrificada, a PEUGEOT cativa os consumidores dos diferentes segmentos.

Dando corpo à estratégia Power of Choice da marca neste período de transição energética, a PEUGEOT é a líder, em termos absolutos, do mercado BEV, reservado aos modelos 100% elétricos, com 1.371 unidades vendidas dos modelos e-208, e-2008, e-Rifter e e-Traveller/e-Expert, e uma quota de mercado de 11,9%.

No mercado dos híbridos plug-in, e nos 11 meses de 2021, a PEUGEOT comercializou 985 unidades das gamas 3008, 508 e 508 Peugeot Sport Engineered, alcançando uma quota de 6,9%, e é a marca líder entre os construtores generalistas.

Outro segmento onde a PEUGEOT afirma a sua liderança em Portugal é o dos SUV, fruto dos resultados dos novos 2008, 3008 e 5008, que somam à data 8.896 vendas e dão à marca uma liderança destacada com uma quota de mercado superior a 15,5%.

Com uma carteira de vendas muito equilibrada entre os seus diversos modelos das suas gamas, a PEUGEOT apresenta em 2021 o seguinte top-3 de modelos mais vendidos: PEUGEOT 2008 (5.845 unidades), PEUGEOT 208 (4.282 unidades) e PEUGEOT 3008 (2.343 unidades) nos VP, sendo o Partner (3.798 unidades), modelo produzido no Centro de Produção Stellantis de Mangualde, o líder destacado entre os VCL da marca e do mercado nacional.

Share. Facebook LinkedIn Twitter WhatsApp Email
AnteriorMEO recebe Prémio “Marca Recomendada” 2021
Próximo Clínica do Pulmão vai beneficiar a saúde de norte a sul do País

Relacionados

Dia Nacional da Segurança Infantil

23 de Maio, 2022

Estreia do PEUGEOT 9X8 no Campeonato do Mundo FIA de Resistência em julho, em Monza

21 de Maio, 2022

ÚLTIMAS
Imobiliário

RE/MAX FRANÇA cresce 54% em recrutamento em 2021

23 de Maio, 2022

A RE/MAX França, rede de franchising que a RE/MAX Portugal, adquiriu em 2019, no âmbito…

Católica e Serralves promovem debate sobre a tendência dos NFTs e as oportunidades de expansão artística

23 de Maio, 2022

O GRUPO LEGENDRE reforça o seu compromisso com o mundo do desporto e apresenta oficialmente a sua equipa de atletas profissionais

23 de Maio, 2022

Pescanova desafia Lourenço Ortigão e Chef Kiko para 1 Minuto Sustentável e com receitas sem desperdício

23 de Maio, 2022
SIGA-NOS!
  • LinkedIn
  • Facebook
  • Instagram
  • WhatsApp

Subscreva a Newsletter

Aceito receber a newsletter da Creative News que pode conter ocasionalmente informações sobre iniciativas, produtos e serviços.

Email : press@creativedesign.pt
Contacto: +351 913 163 426
Política de Privacidade

Facebook Instagram LinkedIn

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.