A Zome, mediadora imobiliária 100% nacional, lançou a versão mobile da sua plataforma tecnológica ZAP (sigla para Zome Actions Platform), uma aplicação disponível para smartphones e tablets, através da qual os consultores vão poder consultar e registar informação em tempo real, a partir de qualquer lugar. O objetivo é tornar os processos mais ágeis, poupando tempo nas tarefas diárias do consultor, melhorando a sua performance e a sua motivação.
Na ZAP, os consultores podem agendar visitas em tempo real; inserir uma proposta e submeter documentos ainda na casa do cliente; tirar fotografias e guardá-las diretamente na sua base de dados; inserir informações utilizando apenas comandos de voz, ditando o que pretendem registar e consultar todas as informações sobre a sua base de dados e os seus imóveis. A possibilidade de registo de informação na aplicação permitirá, por exemplo, reduzir o tempo da proposta de compra e o seu registo oficial, aumentando assim a probabilidade de se concretizar uma compra ou venda de um imóvel.
“O ponto de partida foi ouvir a nossa equipa de consultores e perceber as suas maiores necessidades quando trabalham fora do escritório. No departamento tecnológico, em particular, apercebemo-nos que seria fundamental disponibilizar um conjunto de meios que os consultores pudessem utilizar quando estão no terreno, fora do escritório, e que tornasse as suas tarefas mais ágeis, com a mesma segurança e eficiência. Assim nasceu a versão mobile da ZAP”, detalha Carlos Santos, Chief Technology Officer da Zome.
Antes de ser lançada, a ZAP foi testada durante semanas por consultores imobiliários de Norte a Sul do país, que comprovaram as mais-valias da app, nomeadamente a comodidade e rentabilidade que poderá proporcionar.
“Comodidade e rentabilidade são as palavras-chave. Toda a utilização da ZAP é muito intuitiva, e permite que um consultor, no seu dia-a-dia, poupe tempo para se dedicar aos detalhes que considera serem mais importantes numa angariação de um imóvel, ou numa visita. Por vezes, perdem-se potenciais negócios no tempo entre a saída do imóvel e a chegada ao escritório. Com esta aplicação, o processo torna-se mais rápido e mais ágil, e os consultores podem aceder aos meios necessários para as suas tarefas do dia-a-dia, a partir de qualquer lugar. Acima de tudo, terão mais ferramentas e a sua motivação será maior, e estarão mais felizes. Isso para nós é fundamental”, acrescenta Patrícia Santos, CEO da Zome.
Sobre a Zome
A Zome nasceu, em 2019, da fusão de duas empresas de referência do setor imobiliário, no mercado há mais de 20 anos. Em 2020, mediou um volume de negócios de 594 milhões de euros em cerca de 4.500 transações, que originaram uma faturação de 18,3 milhões de euros. Colaboram com a Zome cerca de 1.200 pessoas, repartidas atualmente por 21 Hubs Imobiliários na Península Ibérica: Braga, Vila Nova de Famalicão, Guimarães, Porto (CEC, Damião de Góis), Coimbra, Figueira da Foz, Marinha Grande, Leiria, Abóboda, Cascais, Oeiras, Odivelas, Lisboa (Restelo, Campo Pequeno, Lumiar, Amoreiras), Almada, Portimão, Madrid e Málaga.
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