• AUTOMÓVEL
  • ENTREVISTA
  • NEGÓCIOS
  • IMOBILIÁRIO
  • LANÇAMENTOS
  • DESPORTO
  • DESTINOS
  • WELLNESS
  • DESIGN
  • LINKS
    • BELEZA
    • ESTUDO
    • EVENTO
    • LIVROS
    • MODA
    • SAÚDE
    • SUSTENTÁVEL
    • TECNOLOGIA
ÚLTIMAS !

Andrés Marieyhara / Ariday Bonilla vencem a jornada lusa pontuável para o WRC

21 de Maio, 2022

Estreia do PEUGEOT 9X8 no Campeonato do Mundo FIA de Resistência em julho, em Monza

21 de Maio, 2022

LLYC eleita melhor consultora de comunicação da Europa pelo segundo ano consecutivo

21 de Maio, 2022
Facebook LinkedIn Instagram
LinkedIn Facebook Instagram
Creative News
loader

  • AUTOMÓVEL

    Estreia do PEUGEOT 9X8 no Campeonato do Mundo FIA de Resistência em julho, em Monza

    21 de Maio, 2022

    A Jeep® e a Juventus entram em campo com o novo equipamento para a época de 2022-2023: linhas icónicas e estilo renovado para refletir o futuro

    21 de Maio, 2022

    IMAGinE e Opel: Para uma condução mais segura e cooperativa no futuro

    21 de Maio, 2022

    O Renascimento da Lancia inicia-se hoje

    20 de Maio, 2022

    Novos modelos Volvo vão ter o ar mais limpo e purificado

    20 de Maio, 2022
  • ENTREVISTA

    Entrevista com TSUNEO KANASUGI, designer do LEXUS NX

    11 de Fevereiro, 2022

    Luiza Teixeira de Freitas – Operação Nariz Vermelho

    8 de Novembro, 2021

    Mestres Takumi: Os artesãos modeladores de argila da Mazda

    22 de Julho, 2021

    Maria Greger: Reflexões de uma veterana do design

    22 de Julho, 2021

    Nos bastidores da Mazda: A evolução do design Mazda na visão de Jo Stenuit

    22 de Julho, 2021
  • NEGÓCIOS

    iad Portugal abre a porta a empreendedores em nova campanha de atração de talento

    20 de Maio, 2022

    CEO da CITROËN “CARIMBA” acordos comerciais com três importantes operadores económicos em PORTUGAL

    19 de Maio, 2022

    Ganhos de produtividade nas empresas que apostam em formação podem chegar aos 5%

    19 de Maio, 2022

    Grupo Renault assina acordo para vender a Renault Rússia e a sua participação de controlo na AVTOVAZ

    17 de Maio, 2022

    NIVÀ inaugura primeira gelataria no PORTO

    17 de Maio, 2022
  • IMOBILIÁRIO

    Como conseguir uma casa mais saudável? A Sto explica os requisitos necessários

    19 de Maio, 2022

    Zome lança primeiro portal de uma rede imobiliária para listar imóveis em criptomoeda

    18 de Maio, 2022

    SIL 2022: RE/MAX tem a maior presença de sempre

    12 de Maio, 2022

    Keller Williams aumenta o volume de negócio em 62% no primeiro trimestre do ano

    11 de Maio, 2022

    MELOM lança projeto Casa de Sonho Eco que constrói moradias com soluções amigas do ambiente

    11 de Maio, 2022
  • LANÇAMENTOS

    Triunfo lança uma viagem pela Tradição Portuguesa – o Passatempo imperdível de 2022

    17 de Maio, 2022

    PUMA apresenta novo equipamento do BORUSSIA DORTMUND

    16 de Maio, 2022

    Izidoro lança gama de carne de novilho e suíno, congelada em fresco na origem, com cortes Premium

    16 de Maio, 2022

    TRANSFORMERS chegam ao Universo LEGO®

    15 de Maio, 2022

    NOVO Casal Garcia Fruitzy

    12 de Maio, 2022
  • DESPORTO

    Andrés Marieyhara / Ariday Bonilla vencem a jornada lusa pontuável para o WRC

    21 de Maio, 2022

    Estreia do PEUGEOT 9X8 no Campeonato do Mundo FIA de Resistência em julho, em Monza

    21 de Maio, 2022

    A Jeep® e a Juventus entram em campo com o novo equipamento para a época de 2022-2023: linhas icónicas e estilo renovado para refletir o futuro

    21 de Maio, 2022

    IVECO contribui para uma edição de 2022 mais sustentável do European Truck Racing Championship através do Pace Truck IVECO S-WAY LNG e compete com o Die Bullen von IVECO

    21 de Maio, 2022

    PEUGEOT Sport e Marelli estabelecem parceria técnica para o sistema de propulsão híbrido do 9X8 Hypercar

    20 de Maio, 2022
  • DESTINOS

    Está aberta a época das cerejas na Quinta da Fonte Souto

    15 de Maio, 2022

    MADEIRA sugere areias medicinais e mergulhos instagramáveis neste Verão

    14 de Maio, 2022

    Por que viajam os Portugueses? eDreams descobriu que a motivação principal é relaxar e cuidar do seu bem-estar

    5 de Maio, 2022

    COSTA VENEZIA parte de ISTAMBUL com novos cruzeiros à descoberta da TURQUIA e GRÉCIA

    2 de Maio, 2022

    OHAI NAZARÉ apresenta duas novidades aquáticas e uma programação especial

    30 de Abril, 2022
  • WELLNESS

    LLYC conquista Eficácia da Comunicação com campanha para Dove

    5 de Dezembro, 2021

    SERENITY SPA celebra a BLACK friday durante uma semana

    16 de Novembro, 2021

    Ser piloto por um dia ou observar as estrelas no Alentejo: os hotéis Moov oferecem novas experiências

    12 de Agosto, 2021

    Programa de verão do Spa Caudalie no The Yeatman: Divina por dentro e por fora

    9 de Agosto, 2021

    Yoga, alimentação saudável e ar puro do Douro: The Vintage House lança programa “Winefulness”

    9 de Agosto, 2021
  • DESIGN

    VICAIMA INFINITY lança uma nova dimensão para o design de interiores

    1 de Maio, 2022

    LEXUS apresenta “SPARKS OF TOMORROW” na semana de DESIGN DE MILÃO 2022

    18 de Abril, 2022

    Inovação e sustentabilidade “MADE IN PORTUGAL” merecem elogios na MAISON & OBJET

    31 de Março, 2022

    DS X MÉTIERS D’ART: Anne Lopez, primeira premiada, recria o ambiente de um DS 9

    26 de Março, 2022

    Quais são as marcas com os anúncios mais memoráveis de todos os tempos? E deste Natal (2021)?

    21 de Janeiro, 2022
  • LINKS
    1. BELEZA
    2. ESTUDO
    3. EVENTO
    4. LIVROS
    5. MODA
    6. SAÚDE
    7. SUSTENTÁVEL
    8. TECNOLOGIA
    9. VER TODOS

    Dove promove exposição com testemunhos reais de body shaming no Colombo

    18 de Maio, 2022

    Sara Prata é a nova embaixadora da AVON

    18 de Maio, 2022

    Produtos naturais, orgânicos, biológicos e certificados – Atida | Mifarma ajuda a escolher os melhores

    5 de Maio, 2022

    Produtos naturais, orgânicos, biológicos e certificados – Atida | Mifarma ajuda a escolher os melhores

    2 de Maio, 2022

    59% das PME portuguesas está mais dependente da tecnologia depois da pandemia

    20 de Maio, 2022

    Estudo Selligent: 50% da Geração Z diz ter controlo sobre os seus dados pessoais

    13 de Maio, 2022

    Ronaldo, Fernando Mendes e Ricardo Araújo Pereira são as figuras públicas portuguesas mais reconhecidas

    12 de Maio, 2022

    Emissão de faturas eletrónicas por PME’s aumenta 5,69% em Portugal

    26 de Abril, 2022

    Alunas de arquitetura representam portugal em concurso internacional da SAINT-GOBAIN

    20 de Maio, 2022

    The Famous Grouse celebra Dia Mundial do Whisky no Mercado de Algés

    20 de Maio, 2022

    ALEGRO MONTIJO celebra FESTA DA FLOR “A UMA SÓ VOZ” com concerto de AUREA e CORO “MÃOS QUE CANTAM”

    19 de Maio, 2022

    IRGAwards vão distinguir projetos de sustentabilidade e transformação nas empresas

    19 de Maio, 2022

    VIAGEM ao INTERIOR dos livros, das pessoas e do país

    23 de Julho, 2021

    Sara Carbonero e Isabel Jiménez apresentam ‘New Nomads’, a nova coleção spring-summer da Slowlove

    9 de Maio, 2022

    MO reforça aposta na sustentabilidade e desenvolve peças em algodão reciclado

    21 de Abril, 2022

    A La Redoute desvenda as inspirações por detrás da coleção Moda Primavera

    23 de Março, 2022

    DS AUTOMOBILES é patrocinadora oficial da MODALISBOA 2022

    9 de Março, 2022

    PNF traz luz para doença rara que poucos conhecem, mas que muda a vida de quem tem o diagnóstico

    17 de Maio, 2022

    Os primeiros passos de uma nova forma de supervisão cirúrgica à distância

    7 de Maio, 2022

    ANDAR apoia refugiados ucranianos com artrite reumatóide

    7 de Maio, 2022

    Especialistas debatem impacto da pandemia na saúde mental das comunidades

    27 de Abril, 2022

    LIDL evita o desperdício de 3 milhões de produtos alimentares em apenas 1 ano

    29 de Abril, 2022

    Iberdrola inicia a construção de quatro parques fotovoltaicos em Portugal

    12 de Fevereiro, 2022

    INFLUENCERS’ MARKET regressa ao MAR SHOPPING matosinhos com edição especial de saldos

    24 de Janeiro, 2022

    A Vaca que ri luta contra o desperdício alimentar e sensibiliza mais de 1 milhão de portugueses

    28 de Novembro, 2021

    Burlas online crescem 22%

    20 de Maio, 2022

    Kyndryl e NetApp anunciam aliança para acelerar a Transição para a Cloud e suportar a rápida Transformação dos Clientes

    20 de Maio, 2022

    O metaverso: emoções num mundo virtual

    20 de Maio, 2022

    Kaspersky Safe Kids, mais funcionalidades para melhor proteção das crianças online

    18 de Maio, 2022

    Andrés Marieyhara / Ariday Bonilla vencem a jornada lusa pontuável para o WRC

    21 de Maio, 2022

    Estreia do PEUGEOT 9X8 no Campeonato do Mundo FIA de Resistência em julho, em Monza

    21 de Maio, 2022

    LLYC eleita melhor consultora de comunicação da Europa pelo segundo ano consecutivo

    21 de Maio, 2022

    A Jeep® e a Juventus entram em campo com o novo equipamento para a época de 2022-2023: linhas icónicas e estilo renovado para refletir o futuro

    21 de Maio, 2022
Creative News
Home»Automóvel»RENAULT e THEARSENALE revelam o AIR4: para onde vamos, não precisamos de estradas
Automóvel

RENAULT e THEARSENALE revelam o AIR4: para onde vamos, não precisamos de estradas

29 de Novembro, 2021
Facebook Twitter LinkedIn WhatsApp Email

Para concluir as celebrações do 60º aniversário do Renault 4, a marca decidiu associar-se ao centro de design especializado em mobilidade, TheArsenale, para criar um concept futurista, que reinterpreta este icónico modelo.  

O ano de 2021 marca o 60º aniversário do Renault 4L, um automóvel que vendeu mais de 8 milhões de unidades, em pelo menos 100 países e ao longo de um período de mais de 30 anos. Muito mais do que um automóvel, o 4L é um verdadeiro ícone.

Para celebrar o seu 60º aniversário, a Renault tem vindo a realizar uma série de iniciativas ao longo do ano que marcam esta data histórica. Para encerrar este ciclo, a marca decidiu unir forças com o núcleo de design de vanguarda, TheArsenale, para criar um concept car que dê uma reinterpretação futurista e pouco habitual do famoso 4L.

O Renault 4 original era um automóvel simples, eficiente e versátil, que foi construído entre 1961 e 1992. Um automóvel “blue jeans”, como o antigo Presidente do Grupo Renault, Pierre Dreyfus, costumava descrevê-lo.

Um verdadeiro ícone, que tanto transportou famílias, empresas e pessoas, como a polícia (gendarmerie) e os serviços postais (La Poste), bem como ajudou várias gerações de jovens automobilistas a sentarem-se, pela primeira vez, ao volante. Os seus valores e qualidades convenceram TheArsenale a colaborar com a Renault na reimaginação de um 4L concebido para circular ao longo de auto-estradas virtuais, acima das nossas cabeças.

AIR4, O RENAULT 4 “VOADOR”

A Renault associou-se ao TheArsenale neste projecto verdadeiramente único e o resultado não tem precedentes. O AIR4 é um símbolo de independência e liberdade, nascido da constatação de que o tráfego está a aumentar, as vidas estão a parar, e o mundo acima de nós não é perturbado. Assim, o AIR4 reivindica o ar como a nova estrada do futuro.

Em termos de design, o AIR4 resultou numa reinterpretação deste ícone retro pelo TheArsenale, longe da atual linguagem de design automóvel. O veículo, inteiramente feito de fibra de carbono, mantém as mesmas linhas e dimensões do 4L original, mas apresenta novas capacidades dinâmicas. A rigidez foi completamente revista para incluir novos conceitos, tais como impulso ou elevação, o que exigiu horas de cálculos e testes. Baseando-se em técnicas de desenho generativo, que tiram partido da inteligência artificial, os engenheiros de TheArsenale testaram terabytes de dados para melhorar e afinar as ideias dos designers, mesmo antes de iniciar os primeiros ensaios no mundo real.

“Após um ano de celebração, quisemos criar algo não convencional para encerrar o 60º aniversário da 4L”, destaca Arnaud Belloni, Director de Marketing Global da Marca Renault. “Esta colaboração com TheArsenale surgiu naturalmente. O protótipo de automóvel voador AIR4 é algo ainda não visto e um piscar de olhos de como este ícone poderia ficar daqui a outros 60 anos”.

Para se movimentar, o AIR4 não tem rodas. Em vez disso possui quatro hélices de duas pás, uma em cada canto do veículo. O chassis assenta no meio do quadro onde também ficam os rotores e o condutor pode aceder e sentar-se na cabina do veículo, levantando a concha reimaginada do Renault 4, que é articulada na sua zona frontal.

Do ponto de vista técnico, o AIR4 é alimentado por baterias de polímeros de lítio de 22,000 mAh, que geram uma potência total de 90.000mAh. O veículo conta com uma velocidade máxima horizontal de 26m/s, com uma inclinação de 45° durante os voos, e uma inclinação máxima de até 70°. Pode voar até uma altitude de 700 metros, com uma velocidade de descolagem de 14m/s, limitada a 4 m/s por razões de segurança, e uma velocidade de aterragem de 3 m/s. Por último, mas não menos importante, o AIR4 oferece um impulso vectorial máximo de 380 kg, ou seja, 95 kg por hélice.

THEARSENALE “DAS ESTRADAS PARA O CÉU”

O TheArsenale mantém o pressuposto de que os ícones da cultura automóvel são eternos. Este veículo é o primeiro produto da divisão ROAD TO AIR (DAS ESTRADAS PARA O CÉU) do TheArsenale, que prevê que a futura rede de transporte esteja no céu. O AIR4 é uma criação de Patrice Meignan, CEO e fundador da TheArsenale, que procurou criar um novo tipo de veículo que provoca emoção, estabelece uma identidade de marca e oferece prazer.

“Tenho dedicado a minha vida à paixão pela mobilidade e exploro continuamente todos os aspectos do mundo em movimento”, afirma Patrice Meignan. “Após 25 anos de investigação de olhos postos no futuro, acreditamos que os ícones da cultura automóvel são eternos, seja na terra ou no ar. Durante 60 anos, o Renault 4 tem sido conduzido por pessoas comuns, que o tornam extraordinário. É um automóvel que simboliza a aventura: é simples, prático, útil e tão moderno quanto retro. A maioria dos condutores dirão que este lhes permite viajar de forma diferente e viver uma aventura. Com o AIR4 do TheArsenale, o Renault 4 está pronto para uma das suas maiores aventuras até ao momento”.

ESTREIA MUNDIAL

Após a apresentação em formato digital hoje, 26 de Novembro, o AIR4 será exibido, ao público, a partir da próxima segunda-feira e até ao final do ano, no vibrante centro de Paris, no Atelier Renault, nos Campos Elísios, juntamente com outras versões históricas do Renault 4.

A partir de 2022, a AIR4 chegará a solo americano, em Miami e depois em Nova Iorque, antes de uma paragem rápida em Macau.

Sobre a RENAULT

A Renault, marca histórica na mobilidade e pioneira dos automóveis eléctricos na Europa, sempre desenvolveu veículos inovadores. Com o plano estratégico “Renaulution”, a Renault embarcou numa transformação ambiciosa e geradora de valor, avançando para uma gama mais competitiva, equilibrada e electrificada. A sua ambição é encarnar a modernidade e a inovação na tecnologia, energia e serviços de mobilidade na indústria automóvel e não só.

Sobre o thearsenale

Com representações em Paris, Miami e Macau, TheArsenale, nas vertentes de curadoria e empresa retalhista, trouxe a tecnologia de ponta e a diversão ao mercado da mobilidade, colaborando em produtos que vão desde as bicicletas e os automóveis, à moda, aos acessórios e peças de arte de alta gama, passando por barcos furtivos, aviões, drones, ATVs de grau militar e até submarinos pessoais – todos concebidos e construídos de forma independente ou micro-manufaturados.

Share. Facebook LinkedIn Twitter WhatsApp Email
AnteriorRepsol apresenta soluções de economia circular para poliuretano na UTECH Europe 2021
Próximo 82% dos empresários portugueses apontam o alívio da carga fiscal como a ação prioritária para alcançar o aumento do PIB

Relacionados

Estreia do PEUGEOT 9X8 no Campeonato do Mundo FIA de Resistência em julho, em Monza

21 de Maio, 2022

A Jeep® e a Juventus entram em campo com o novo equipamento para a época de 2022-2023: linhas icónicas e estilo renovado para refletir o futuro

21 de Maio, 2022

ÚLTIMAS
Desporto

Andrés Marieyhara / Ariday Bonilla vencem a jornada lusa pontuável para o WRC

21 de Maio, 2022

Oito classificativas (das nove do alinhamento inicial) e seis equipas diferentes a alcançar os melhores…

Estreia do PEUGEOT 9X8 no Campeonato do Mundo FIA de Resistência em julho, em Monza

21 de Maio, 2022

LLYC eleita melhor consultora de comunicação da Europa pelo segundo ano consecutivo

21 de Maio, 2022

A Jeep® e a Juventus entram em campo com o novo equipamento para a época de 2022-2023: linhas icónicas e estilo renovado para refletir o futuro

21 de Maio, 2022
SIGA-NOS!
  • LinkedIn
  • Facebook
  • Instagram
  • WhatsApp

Subscreva a Newsletter

Aceito receber a newsletter da Creative News que pode conter ocasionalmente informações sobre iniciativas, produtos e serviços.

Email : press@creativedesign.pt
Contacto: +351 913 163 426
Política de Privacidade

Facebook Instagram LinkedIn

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.