O novo PEUGEOT 2008 foi o Grande Vencedor dos “Prémios Auto 2021 Observador”, na quarta edição dos Troféus anuais atribuídos por esta publicação online de referência. Depois de ter sido o escolhido pelos leitores na categoria de “Melhor Automóvel Até 23.000 Euros”, o PEUGEOT 2008 é, igualmente, o vencedor absoluto, tendo sido eleito “O Carro do Ano 2021” entre os 24.000 leitores que participaram na iniciativa.
O novo PEUGEOT 2008 acabou de sagrar-se Grande Vencedor da iniciativa “Prémios Auto 2021 Observador”, ao ser eleito o “Carro do Ano 2021”. Esta decisão, de entre 70 modelos a concurso, de 27 marcas, coube exclusivamente aos leitores do jornal online “Observador”.
Atual referência em termos nacionais também a nível comercial, o PEUGEOT 2008 lidera as tabelas de vendas em Portugal desde o início do ano 2021.
Esta edição dos “Prémios Auto Observador” contou com a participação de um universo 24.000 leitores, os mesmos que, no passado dia 5 de maio já atribuíram ao PEUGEOT 2008 o troféu de vencedor da categoria de “Melhor Automóvel até 23.000 Euros”. Agora, para a eleição como “Carro do Ano 2021”, o novo PEUGEOT 2008 bateu todos os concorrentes, incluindo desportivos, berlinas de segmentos superiores e SUV de luxo, entre outros.
O Prémio foi entregue por Alfredo Lavrador, responsável pela área Automóvel desta publicação online de referência, a João Mendes, Diretor da PEUGEOT Portugal e Espanha.
“A marca está orgulhosa por receber este prémio especial, pois o 2008 foi eleito pelos leitores do Observador. Esse tem sido o nosso principal desafio, o de conseguirmos adaptar-nos muito bem ao mercado português e, felizmente, temos tido uma excelente aceitação do público, ao ponto de estarmos na liderança do mercado, não apenas com o 2008, mas com outros modelos de passageiros e também com a gama de veículos comerciais. Temos feito evoluir o nosso produto e hoje o 2008 está perfeitamente adaptado ao mercado português, demonstrando, igualmente, o salto qualitativo que conseguimos implementar a cada novo produto que lançamos. Estamos muito orgulhosos por este prémio e só temos que o agradecer. Quisemos liderar a transição energética e quisemos fazê-lo de forma a que o cliente não tenha de optar por um automóvel diferente daquele que gosta, independentemente da motorização que pretenda ou de que precise, aquilo a que chamamos de ‘Power of Choice’. E acredito que isso está também na base desta eleição do 2008.”, referiu João Mendes.
Caracterizado por um estilo forte e distinto, e integrando um nível tecnológico herdado dos segmentos superiores, o novo PEUGEOT 2008 representa a excelência do savoir-faire da marca francesa, ao mesmo tempo que sublinha a filosofia “Power of Choice” da PEUGEOT, com uma oferta mecânica multienergias – 100% elétrico, a gasolina ou diesel – proporcionando ao cliente a liberdade de escolha sobre o tipo de motorização que melhor se adequa às suas necessidades e tipos de utilização. Em resumo, uma escolha sem cedências em matéria de estilo, tecnologia, conforto, habitabilidade e prazer de condução.