• AUTOMÓVEL
  • ENTREVISTA
  • NEGÓCIOS
  • IMOBILIÁRIO
  • LANÇAMENTOS
  • DESPORTO
  • DESTINOS
  • WELLNESS
  • DESIGN
  • LINKS
    • BELEZA
    • ESTUDO
    • EVENTO
    • LIVROS
    • MODA
    • SAÚDE
    • SUSTENTÁVEL
    • TECNOLOGIA
ÚLTIMAS !

Prime Group cresce 29% para os 155M€ e abre 500 vagas em 2023

26 de Janeiro, 2023

Casal Garcia lança segunda edição do passatempo #TRAJAAALEGRIA

26 de Janeiro, 2023

MAR Shopping Algarve convida para programa gratuito “Fitness para Todos” no dia 28

26 de Janeiro, 2023
Facebook LinkedIn Instagram
LinkedIn Facebook Instagram
Creative News
loader

  • AUTOMÓVEL

    DS AUTOMOBILES demonstra performance no salão “RÉTROMOBILE 2023”

    26 de Janeiro, 2023

    Uma presença 100% eletrificada: Florian Huettl, CEO da Opel, apresenta quatro estreias mundiais em Bruxelas

    22 de Janeiro, 2023

    Fábrica da Stellantis em Mangualde alcançou, em 2022, o segundo melhor ano de produção da sua história

    22 de Janeiro, 2023

    Sustentabilidade inspira parceria entre Kia e Federação Portuguesa de Golfe

    21 de Janeiro, 2023

    Volvo é Marca Recomendada do Ano

    19 de Janeiro, 2023
  • ENTREVISTA

    Entrevista a Paula Quintãs – ENB – Escola de Negócios

    16 de Janeiro, 2023

    5 minutos com Guilherme Ribeiro e Teresa Bonvalot, líderes da Liga MEO Surf e detentores da licra amarela Go Chill

    15 de Setembro, 2022

    Entrevista a Aira de Mello – Consumer Experience Director na Volvo Car Portugal

    5 de Setembro, 2022

    Cristina Rola – Diretora de Marketing da SEAT e CUPRA Portugal

    18 de Julho, 2022

    Entrevista com TSUNEO KANASUGI, designer do LEXUS NX

    11 de Fevereiro, 2022
  • NEGÓCIOS

    Prime Group cresce 29% para os 155M€ e abre 500 vagas em 2023

    26 de Janeiro, 2023

    UNICRE reforça a sua estratégia de sustentabilidade associando-se à GRACE

    25 de Janeiro, 2023

    IPAM e APPM em parceria para aproximar estudantes do mercado empresarial

    24 de Janeiro, 2023

    Kyndryl recebe reconhecimento da ISG e da Gartner® em Managed Network Services

    24 de Janeiro, 2023

    Parque logístico do Grupo Garland cresce para sul

    24 de Janeiro, 2023
  • IMOBILIÁRIO

    Vendas expresso de casas: 21% da oferta fica menos de 7 dias no mercado

    24 de Janeiro, 2023

    Prémios distinguem a RE/MAX como a imobiliária preferida dos portugueses

    19 de Janeiro, 2023

    Oferta de casas à venda em Portugal desceu 19% em 2022

    12 de Janeiro, 2023

    Transações superam 34.000 milhões de euros no mercado imobiliário português em 2022

    9 de Janeiro, 2023

    SOLYD apresenta o seu primeiro relatório de sustentabilidade

    7 de Janeiro, 2023
  • LANÇAMENTOS

    JMF Reserva Tinto 2021: um tributo à Casa Museu José Maria da Fonseca

    17 de Janeiro, 2023

    Sydney Sweeney é a nova cara de My Way de Giorgio Armani

    10 de Janeiro, 2023

    Novo modelo de ténis da PUMA inspira-se na moda Thrift Shop

    26 de Dezembro, 2022

    Presentes solidários da Pedaços de Cacau regressam este Natal

    25 de Novembro, 2022

    Maria Cerqueira Gomes, Raquel Prates, Liliana Filipa, Alice Trewinnard e Inês Rochinha são as Embaixadoras dDa Nova STEAMPOD 4.0

    22 de Novembro, 2022
  • DESPORTO

    IVECO vitoriosa no Dakar 2023 com as equipas Boss Machinery De Rooy IVECO e Eurol De Rooy IVECO

    23 de Janeiro, 2023

    Equipa ABT CUPRA pronta para se estrear na corrida Fórmula E na Cidade do México

    14 de Janeiro, 2023

    Hyundai é viatura oficial da corrida São Silvestre do Porto

    5 de Janeiro, 2023

    A IVECO está pronta a abraçar um novo desafio no Dakar 2023, a aventura através das dunas mais esperada do ano

    23 de Dezembro, 2022

    Cerca de 2.000 atletas doam 10.000€ a três projetos dedicados ao desporto inclusivo

    14 de Dezembro, 2022
  • DESTINOS

    Costa Cruzeiros proporciona jogar golfe em mais países do mundo

    8 de Dezembro, 2022

    A pensar viajar no fim do ano? Estas são as cinco agências mais pesquisadas no Portal Da Queixa

    14 de Novembro, 2022

    COSTA CRUZEIROS lança novo itinerário do COSTA TOSCANA, com largas escalas nos EMIRADOS ÁRABES e OMÃ

    18 de Outubro, 2022

    PINE CLIFFS eleito melhor resort de praia em portugal e melhor resort de lazer na Europa

    10 de Outubro, 2022

    Uma MADEIRA alternativa

    12 de Agosto, 2022
  • WELLNESS

    LLYC conquista Eficácia da Comunicação com campanha para Dove

    5 de Dezembro, 2021

    SERENITY SPA celebra a BLACK friday durante uma semana

    16 de Novembro, 2021

    Ser piloto por um dia ou observar as estrelas no Alentejo: os hotéis Moov oferecem novas experiências

    12 de Agosto, 2021

    Programa de verão do Spa Caudalie no The Yeatman: Divina por dentro e por fora

    9 de Agosto, 2021

    Yoga, alimentação saudável e ar puro do Douro: The Vintage House lança programa “Winefulness”

    9 de Agosto, 2021
  • DESIGN

    Artista portuguesa no ranking dos melhores do mundo em arte urbana

    8 de Janeiro, 2023

    IADE lança imagem de marca renovada

    19 de Dezembro, 2022

    Obras de Odeith mostram uma nova perspetiva dos dobráveis da Samsung

    16 de Dezembro, 2022

    VICAIMA INFINITY lança uma nova dimensão para o design de interiores

    1 de Maio, 2022

    LEXUS apresenta “SPARKS OF TOMORROW” na semana de DESIGN DE MILÃO 2022

    18 de Abril, 2022
  • LINKS
    1. BELEZA
    2. ESTUDO
    3. EVENTO
    4. LIVROS
    5. MODA
    6. SAÚDE
    7. SUSTENTÁVEL
    8. TECNOLOGIA
    9. VER TODOS

    Sydney Sweeney é a nova cara de My Way de Giorgio Armani

    10 de Janeiro, 2023

    Maria Cerqueira Gomes, Raquel Prates, Liliana Filipa, Alice Trewinnard e Inês Rochinha são as Embaixadoras dDa Nova STEAMPOD 4.0

    22 de Novembro, 2022

    Qual é o teu ‘Normal’? A Avon quer saber!

    1 de Outubro, 2022

    Atida | Mifarma indica 4 cuidados essenciais para conseguir a melhor rotina diária para o Verão

    23 de Julho, 2022

    Inflação faz disparar queixas dos consumidores em mais de 80%. Água, energia, bancos e alimentação são os setores com mais reclamações

    26 de Janeiro, 2023

    DELTA lidera o ranking das marcas com maior relevância e reputação em 2022 e MERCADONA é a marca que regista o maior crescimento

    25 de Janeiro, 2023

    10 serviços que os portugueses mais contrataram em 2022 para melhorarem as suas casas

    23 de Janeiro, 2023

    Didimo traça 5 tendências para o metaverso em 2023

    20 de Janeiro, 2023

    Building The Future 2023 destaca revolução industrial através da tecnologia

    25 de Janeiro, 2023

    MELOM é nº 1 na “Escolha do Consumidor” e Prémio “Cinco Estrelas”

    18 de Janeiro, 2023

    Torrié é a Marca nº1 dos consumidores nas categorias Café e Chá em Cápsula

    17 de Janeiro, 2023

    La Redoute alcança uma vez mais o 1º lugar no Prémio Cinco Estrelas, Edição 2023

    15 de Janeiro, 2023

    Livro de narrativas no feminino que preserva a memória do Minho é apresentado na sexta-feira dia 20 de janeiro

    19 de Janeiro, 2023

    Do It On lança E-book com as Principais Tendências de Marketing e Comunicação para 2023

    30 de Dezembro, 2022

    Bridgewhat e Luís Afonso lançam livro de cartoons humorísticos sobre crescimento empresarial

    1 de Dezembro, 2022

    Bibá Pitta é a embaixadora do livro “A árvore da nossa família”

    25 de Novembro, 2022

    Epson apresenta projeto B-SEArcular, moda e têxtil sustentável

    21 de Novembro, 2022

    Vinted Descobriu as 10 Melhores Tendências para este Outuno-Inverno

    16 de Outubro, 2022

    SKEPTA é o novo embaixador global da PUMA

    5 de Outubro, 2022

    H&M e Grupo LEGO unem-se para comemorar o poder da brincadeira e da criatividade

    7 de Julho, 2022

    Salvador Sobral participa na nova campanha de sensibilização da Associação de Apoio aos Doentes com Insuficiência Cardíaca

    24 de Janeiro, 2023

    A.N.D.A.R quer levar ‘Saúde para Todos’ a São Tomé e Príncipe

    12 de Dezembro, 2022

    eRDT IPLEXMED – diagnóstico de doenças respiratórias em 20 minutos em vez de sete dias e em casa

    7 de Dezembro, 2022

    Relatório apresenta medidas para melhorar a sustentabilidade e resiliência do sistema de saúde

    6 de Dezembro, 2022

    10 Hot Consumer Trends da Ericsson ConsumerLab, este ano denominada Life in a Climate-Impacted Future

    20 de Janeiro, 2023

    Plantação de uma árvore por colaborador marca o início das celebrações dos 100 anos da Nestlé Portugal

    20 de Janeiro, 2023

    Repsol acelera crescimento no setor das renováveis com compra da Asterion Energies

    28 de Dezembro, 2022

    Água Monchique e Electrão unidos por um futuro mais sustentável

    5 de Dezembro, 2022

    Building The Future 2023 destaca revolução industrial através da tecnologia

    25 de Janeiro, 2023

    Sophos indica previsões de ameaças de cibersegurança em 2023

    25 de Janeiro, 2023

    Ironhack e Wilco lançam experiência imersiva para amantes de Programação

    24 de Janeiro, 2023

    Os 6 grandes desafios enfrentados pelos fornecedores de cloud pública

    21 de Janeiro, 2023

    Prime Group cresce 29% para os 155M€ e abre 500 vagas em 2023

    26 de Janeiro, 2023

    Casal Garcia lança segunda edição do passatempo #TRAJAAALEGRIA

    26 de Janeiro, 2023

    MAR Shopping Algarve convida para programa gratuito “Fitness para Todos” no dia 28

    26 de Janeiro, 2023

    Inflação faz disparar queixas dos consumidores em mais de 80%. Água, energia, bancos e alimentação são os setores com mais reclamações

    26 de Janeiro, 2023
Creative News
Home»Notícias»Iberdrola aumenta o seu investimento em 45% para 2.507 milhões de euros e atinge um lucro líquido ajustado de 1.082 milhões (+12%)
Notícias

Iberdrola aumenta o seu investimento em 45% para 2.507 milhões de euros e atinge um lucro líquido ajustado de 1.082 milhões (+12%)

Ignacio Galán, Presidente da Iberdrola: “A aceleração dos investimentos permite-nos crescer a um ritmo mais rápido do que inicialmente previsto: em Espanha, por exemplo, onde estamos a gerar mais de 30.000 novos empregos nos nossos fornecedores. A Iberdrola está a utilizar toda a sua solidez financeira e de liderança ao serviço da recuperação económica dos países onde estamos presentes”.
26 de Julho, 2021
Facebook Twitter LinkedIn WhatsApp Email

Investimentos recorde para uma recuperação verde

  • Investimento de 2.507 M€ (+45%) num único trimestre: 92% destinado à área das Redes (50%) e Renováveis (42%). Estados Unidos, Espanha e Brasil concentram cerca de 80 % do investimento
  • Acelerando as contratações de pessoal no Grupo: nos últimos 12 meses, o Grupo incluiu cerca de 6.000 pessoas no âmbito mundial (2.500 colaboradores no primeiro trimestre). A aceleração dos investimentos gerou novas oportunidades para os fornecedores da Iberdrola, criando 30.000 empregos só em Espanha
  • Iberdrola fecha o trimestre com 8.700 MW renováveis em construção, após aumentar os investimentos da área em 29%: 4.600 MW de energia eólica (2600 MW offshore e restante onshore), 2.800 MW fotovoltaicos, 1.160 MW hidroelétricos e 150 MW em baterias. Por áreas, um terço é desenvolvido nos Estados Unidos, outro em Espanha e no Brasil e outro em mercados europeus como Portugal, França e Alemanha, além da Austrália
  • Portfólio de projetos de 78.000 MW (mais de 20.000 MW em projetos eólicos offshores), dos quais 18.700 MW estão em construção, cobrindo já 100 % da capacidade prevista até 2022 e 75 % até 2025. Só em Espanha, a empresa tem direitos de conexão para 15.000 MW e terrenos para uma capacidade equivalente
  • Mais 65% de investimento em redes: os investimentos em redes aceleraram, atingindo 1.261 milhões de euros. Em Espanha foi apresentado um plano de investimento para 2025 de mais de 4.300 milhões de euros para ajudar a atingir os objetivos do Plano Nacional de Energia e Clima, que representa um aumento de 80 % em relação aos investimentos atuais
  • Parcerias estratégicas para acelerar a eletrificação com grandes empresas de diversos setores: acordos com o setor financeiro para coinvestimento em energias renováveis (Mapfre); com empresas de energia para projetos eólicos offshore ou hidrogénio verde (Total e BP), automobilísticas para eletrificação e mobilidade (Volkswagen, Mercedes, Wallbox e Renault) e projetos industriais para hidrogénio verde (Fertiberia, Diageo, Glenmorangie e Porcenalona)
  • Iberdrola preparada para continuar a liderar a eletrificação verde após 20 anos de investimento: as emissões de CO2 já são de apenas 28 gr/kwh neste trimestre na Europa e são um décimo das emissões dos seus concorrentes europeus e americanos. 90% dos investimentos futuros estão alinhados com os critérios de investimento verde incluídos na taxonomia. A empresa deixou de produzir a carvão ou óleo combustível, evitando futuros desmantelamentos ou riscos laborais associados

 

Resultados trimestrais superiores às previsões iniciais

  • Lucro líquido ajustado aumenta 12%: situa-se em 1.082 milhões de euros, homogeneizando o impacto extraordinário do desinvestimento da Siemens Gamesa no ano passado. O lucro líquido reportado foi de 1.025 milhões de euros.
  • EBTIDA é de 2.814 M€ (+ 2%): Renováveis (+27,8%) e Redes (+4,3%) impulsionam o resultado operacional bruto enquanto o Negócio de Geração e Clientes é afetado negativamente pelos elevados preços da energia e os impactos meteorológicos adversos da tempestade Filomena (Espanha) e México. 81% do Ebtida provém de países com classificação “A”. Apurados os efeitos da COVID (65M€) e a desvalorização da moeda (213 M€), o Ebtida ajustado cresce 12% até 3.110 M€
  • Resultados operacionais, planos em Espanha compensados pelo crescimento nos EUA, Reino Unido e Brasil. Os impactos dos elevados preços da energia e da tempestade Filomena mantém estável o lucro operacional da Iberdrola Espanha estável (-0,1%). Os investimentos em Espanha aumentaram 50%, para 530 milhões de euros no trimestre
  • Solidez financeira sustentável: O fluxo de caixa cresceu 7% para 2.270 M€. A dívida desceu 1.300 milhões de euros no primeiro trimestre e o custo médio melhorou 12 pontos básicos. A empresa é consolidada como referência mundial em financiamento sustentável e verde – superior a 32.000 M€ – e mantém uma liquidez de 17.000 M€

Compromisso com os seus acionistas

  • A Iberdrola conta no seu grupo de acionistas com centenas de milhares de pequenos acionistas, cuja grande maioria vive em Espanha
  • Mais dividendo: a solidez do Grupo permite propor à Assembleia Geral de Acionistas um dividendo complementar de 0,252 euros/ação, que completará uma remuneração ao acionista cobrada até 2020 de 0,42 euros bruto/ ação
  • Reafirma as orientações para 2021: o lucro líquido aumentará para 3.700 ou 3.800 milhões de euros e a remuneração aos acionistas cobrada para este ano passará para 0,44 euros bruto/ação

 

A Iberdrola continuou em 2021 a reafirmar o seu papel como motor da reativação da economia e da criação de empregos nos países onde está presente. No primeiro trimestre do ano, o grupo aumentou os seus investimentos – recorde histórico – para 2.507 milhões de euros (+45%). Este esforço de investimento centrou-se nos Negócio de Redes (50% do total) e Renováveis (42%). Por países, os Estados Unidos (725 milhões de euros), o Brasil (698 milhões de euros) e Espanha (546,5 milhões) representam cerca de 80 % do investimento. O resto é completado por outros mercados europeus, Reino Unido e Austrália.

Este recorde de investimento tem sido acompanhado por um bom desempenho operacional: o Ebtida reportado cresce 2%, para 2.814 milhões de euros. incluindo o impacto da COVID-19 (-65 M€) e da taxa de câmbio (-213 M€). Excluindo estes efeitos, a Iberdrola alcançou no primeiro trimestre do ano, um Ebtida de 3.110 milhões de euros, mais 12,2 %. Em março, 81% do Ebtida do grupo vem de países com classificação A.

O lucro líquido ajustado – sem considerar o impacto extraordinário do desinvestimento da Siemens Gamesa realizado no primeiro trimestre de 2020 – aumentou 12 %, para 1.082 milhões de euros. O lucro líquido informado situou-se em 1.025 milhões de euros.

O Presidente da Iberdrola, Ignacio Galán afirmou que a “aceleração dos investimentos permite-nos crescer a um ritmo mais rápido do que inicialmente previsto, por exemplo em Espanha, onde estamos a criar mais de 30.000 novos empregos nos nossos fornecedores. A Iberdrola está a utilizar toda a sua solidez financeira e liderança ao serviço da recuperação económica dos países onde está presentes”.

A empresa registou 6.000 novas contratações nos últimos 12 meses, das quais 2.500 ocorreram no primeiro trimestre do ano. A empresa está a contribuir para a geração de mais de 100.000 empregos na cadeia de valor em termos globais.

A base para o crescimento: mais investimento em energias renováveis, redes e armazenamento

Os investimentos em renováveis cresceram 29%, para 1.047,4 milhões de euros representando 42% do total. No primeiro trimestre, a Iberdrola mantém 8.700 novos MW verdes: 4600 MW eólicos (2600 MW offshore e o resto onshore), 2.800 MW fotovoltaicos, 1.160 MW hidroelétricos e 150 MW em baterias. Por mercados, um terço é desenvolvido nos Estados Unidos, outro em Espanha e no Brasil e outro em países europeus como Portugal, França e Alemanha, além da Austrália.

No final do trimestre, o portfólio da Iberdrola era de 78.000 MW e, destes, 18.700 MW estão em construção e cobrem 100 % da capacidade instalada prevista até 2022 e 75% da estimada para 2025, que chegará aos 60.000 MW instalados. Só em Espanha, a empresa tem direitos de conexão para 15.000 MW e um terreno com capacidade equivalente. A notável expansão do portfólio de energia eólica offshore nos últimos 12 meses – 20.000 MW no final do trimestre -, baseia-se em novas plataformas de crescimento com grande potencial, como Japão, Polónia, Suécia e Irlanda, permitirão ao grupo atingir os 12.000 MW operacionais em 2030.

A metade dos investimentos do Grupo foi destinada à área de Redes durante o período e ascendeu a 1.261 milhões de euros, crescendo 65%, em linha com a estratégia do Grupo de aumentar e reforçar uma infraestrutura chave para a transição energética e a eletrificação da economia.

Metade do esforço de investimento, 609 milhões, destinou-se ao Brasil, o que reforçou a sua presença no país com a aquisição da distribuidora de Brasília Neoenergia Distribuição Brasil (antiga CEB- D) por 403 milhões de euros. E quase 30 % foram para os Estados Unidos, onde já foi iniciada a construção da linha NECEC, que permitirá o transporte de energia renovável do Canadá, e onde o processo de aquisição da PNM Resources avança mais rápido do que o esperado. Os 20% restantes foram distribuídos entre o Reino Unido e a Espanha. Neste último mercado, foi apresentado um plano de investimentos para 2025 de mais de 4.300 milhões de euros com o objetivo de contribuir pra o alcance dos objetivos do Plano Nacional de Energia e Clima (PNIEC), o que representa um aumento de 80% em relação aos investimentos atuais.

As renováveis e as redes impulsionam o resultado operativo

O Ebtida sai reforçado pelas atividades de redes e renováveis, que contribuem com 80% dos 2.814 milhões de euros, enquanto o Negócio de Geração e clientes é afetado negativamente pelos elevados preços da energia e pelos impactos meteorológicos adversos da tempestade Filomena (Espanha) e do México.

Por mercados, os resultados operacionais são estáveis em Espanha. Apesar disso, os investimentos no país aumentaram 50 %, para 530 milhões e são compensados pelo crescimento nos Estados Unidos, Reino Unido e Brasil.

O Negócio de Redes, regulado, aumentou o seu Ebitda em 4,3%, para 1.312, 6 milhões de euros, e obteve uma evolução positiva em todos os mercados onde está presente, exceto no Reino Unido, afetado pela menor procura proveniente da COVID, embora este efeito se recupere a partir do ano 2023. A atividade das renováveis, por seu lado, gerou um Ebtida de 932,1 milhões de euros, depois de crescer 27,8%, tendo registado um aumento da produção, impulsionado pela nova capacidade instalada e pelo aumento da produtividade das instalações.

Como consequência deste mix de gerações, as emissões da Iberdrola na Europa atingiram mínimos históricos no primeiro trimestre: 28 gr CO2 /kWh e um décimo das emissões dos seus concorrentes europeus e americanos.

A empresa deixou de produzir a carvão ou fuel combustível, evitando futuros desmantelamentos ou riscos laborais associados. Desta forma, o Grupo evita futuros desmantelamentos ou riscos laborais associados. encontra-se muito bem posicionado para manter a liderança do seu ciclo investidor em Renováveis e Redes: 90 % do seu plano de longo prazo está alinhado com a Taxonomia Verde definida pela União Europeia.

A Iberdrola intensificou a sua estratégia de alianças durante o período para acelerar a eletrificação da economia. Desta forma, chegou a um acordo de coinvestimento em energias renováveis com a Mapfre e concordou em ir, juntamente com a Total, à licitação de um novo projeto eólico offshore na Dinamarca. Com outra empresa de energia, a BP, irá analisar o desenvolvimento do maior projeto de hidrogénio verde no setor da refinaria em Espanha. A Iberdrola fez também alianças estratégicas com a Volkswagen, a Mercedes, a Wallbox e a Renault para eletrificar a produção de veículos e promover a mobilidade sustentável, e com empresas como a Fertiberia, Diageo e Glenmorangie (estas últimas no Reino Unido) e Porcelanosa, projeta soluções sustentáveis para as suas indústrias, baseadas na tecnologia do hidrogénio verde.

Solidez financeira e sustentável, mais retribuição ao acionista e confirmação de guias

Nos primeiros três meses do ano, a Iberdrola continuou a melhorar a sua solidez financeira. O Grupo reduziu a dívida em 3,5% para 36.305 milhões de euros, assim como como o custo, para 3,3%, após uma redução de 12 pontos base. O fluxo de caixa cresceu 7% e a liquidez atingiu os 17.000 milhões de euros, o suficiente para cobrir as necessidades de 21 meses.

A empresa reforçou a sua posição de liderança no financiamento verde e sustentável, ultrapassando hoje os 32.000 milhões de euros. Da mesma forma, continua a ser o maior emissor privado de títulos verdes do mundo. Como referência, em abril, o grupo assinou uma nova linha de crédito multimoeda e sustentável de 2.500 milhões de euros, em condições pré-Covid, e lançou o maior programa de títulos sustentáveis para uma empresa espanhola, de 5.000 milhões de euros, vinculado aos indicadores ESG (ambientais, sociais e de governança).

Os resultados e a solidez financeira do Grupo apoiam a estratégia da Iberdrola de aumentar a remuneração ao acionista. O Conselho de Administração propôs à Assembleia Geral de Acionistas a distribuição de um dividendo complementar a débito de2020 de 0,252 euros bruto por ação. Isto completa uma remuneração total de 0,42 euros brutos por ação, mais 5%.

A evolução registada na sua atividade, e um ambiente regulatório cada vez mais alinhado com a ação climática, permitem à Iberdrola refirmar as suas previsões para o final do ano de 2021, com um lucro líquido que se situaria entre 3.700 e 3.800 milhões de euros e um dividendo imputável ao ano de cerca de 0,44 euros brutos por ação, a pagar em 2022.

Share. Facebook LinkedIn Twitter WhatsApp Email
AnteriorTerceira geração do CITROËN C3 atinge 1 milhão de unidades produzidas
Próximo A Mazda e o design italiano: Uma história apaixonante

Relacionados

PLANETIERS assina protocolo de colaboração entre Portugal e Emirados Arábes Unidos com o objectivo de acelerar a inovação e investimento em projectos de sustentabilidade

25 de Janeiro, 2023

LLYC ocupa o TOP 10 da assessoria de M&A a nível global, de acordo com a Mergermarket

25 de Janeiro, 2023

ÚLTIMAS
Negócios

Prime Group cresce 29% para os 155M€ e abre 500 vagas em 2023

26 de Janeiro, 2023

O Prime Group, grupo de empresas de Consultoria de IT e Engenharia, acaba de anunciar…

Casal Garcia lança segunda edição do passatempo #TRAJAAALEGRIA

26 de Janeiro, 2023

MAR Shopping Algarve convida para programa gratuito “Fitness para Todos” no dia 28

26 de Janeiro, 2023

Inflação faz disparar queixas dos consumidores em mais de 80%. Água, energia, bancos e alimentação são os setores com mais reclamações

26 de Janeiro, 2023
SIGA-NOS!
  • LinkedIn
  • Facebook
  • Instagram
  • WhatsApp

Subscreva a Newsletter

Aceito receber a newsletter da Creative News que pode conter ocasionalmente informações sobre iniciativas, produtos e serviços.

Email : press@creativedesign.pt
Contacto: +351 913 163 426
Política de Privacidade

Facebook Instagram LinkedIn

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.